A Polícia sérvia proibiu nesta sexta-feira a Parada do Orgulho Gay e todas as manifestações contrárias ou a favor ao tema previstas para este domingo (2) em Belgrado por "razões de segurança". O ministro do Interior sérvio, Ivica Dacic, declarou que a Polícia e outros serviços de segurança chegaram à conclusão de que as manifestações que seriam organizadas pelos que se opõem aos homossexuais poderiam gerar graves desordens. "Não proibimos a Parada do Orgulho Gay, impedimos o caos", justificou o ministro à emissora de televisão "B92". As avaliações policiais teriam revelado que a realização de diferentes manifestações poderia colocar em grande risco a segurança em Belgrado, revelaram as autoridades. Os radicais estão preparando para atacar o desfile de homossexuais em uma ação que tratam como "uma cruzada" e "estão dispostos a tudo", insistiu Dacic. De acordo a Polícia, esses grupos homofóbicos preparavam grandes desordens em Belgrado para dispersar a Polícia em diferentes pontos. As forças da ordem não descartam ataques as sedes dos partidos europeus no poder, de empresas estrangeiras e sedes diplomáticas. São várias as organizações de direita que tinham anunciado já seus protestos e manifestações simultâneas contra a dos homossexuais. O Conselho Nacional, o principal órgão estatal de segurança, decidiu nesta quinta-feira proibir as manifestações neste fim de semana, ao avaliar que sua realização colocaria em perigo a segurança interna. Em outubro, os homossexuais sérvios fizeram a primeira passeata de Orgulho Gay em Belgrado, apesar a oposição de grupos homófobicos que atacaram a Polícia em confrontos que acabaram com mais de 100 feridos.
A intolerância é um absurdo.
ResponderExcluirSó gente medíocre age e pensa com preconceito contra quem quer que seja.
Fernando Góes
VAI VER QUE NÃO QUEIRAM CONCORRÊNCIA... ÊTA CLASSIZINHA DESUNIDA ESSA!!!!
ResponderExcluirJOSUÉ NOGUEIRA
O que deram ordem, são aqueles que estão sendo montados na foto que ilustram esta postagem... rsrsrsrs.
ResponderExcluirKleber Barreto
BABAQUICE PURA.
ResponderExcluirSE VIADO REPRESENTASSE ALGUM RISCO Á SEGURANÇA DE UM PAÍS, O BRASIL JÁ ESTARIA EXTINTO HÁ UNS 400 ANOS ATRÁS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
HAROLGO GOMES
O que me deixa pensando: a polícia não queria proteger o pessoal da parada e tiveram que inventar uma "falta de segurança"?
ResponderExcluirFiz um post sobre isso: http://cabanadeinverno.wordpress.com/2011/10/03/a-parada-gay-proibida-na-servia-a-democracia-totalitaria-e-o-jean-willys/