O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), relatou, em postagem na sua página pessoal, o Blog do Zé, a tentativa de invasão de privacidade de um repórter da Revista Veja em seu quarto de hotel, quando se hospedava em Brasília, no Distrito Federal. De acordo o petista, a situação começou na quarta-feira (24), quando o jornalista Gustavo Nogueira Ribeiro, se registrou na suíte 1607 do Hotel Nahoum, ao lado do quarto que tinha reservado. Dirceu conta que o repórter aproximou-se de uma camareira, simulou que havia perdido as chaves e pediu que a funcionária abrisse a porta. A camareira resistiu às tentativas e informou à direção do hotel sobre a investida. Segundo o ex-ministro, o infrator saiu às pressas e deu calote na diária do hotel, que registrou a tentativa de violação de domicílio em boletim de ocorrência no 5º Distrito Policial. Em uma segunda oportunidade, o jornalista teria feito passar por assessor da prefeitura de Varginha para deixar no quarto de Dirceu "documentos relevantes". O petista ainda acusa outro repórter da Veja, Daniel Pereira, de lhe encaminhar perguntas por e-mail que teriam interesse de insinuar um factóide. O ex-ministro compara a publicação com o tablóide inglês News of the Word, que realizava escutas telefônicas ilegais e acabou fechado. Veja na íntegra o Boletim de Ocorrência que registra a tentativa de invasão do jornalista, disponibilizado no Blog do Zé.
DESMONTANDO A FARSA QUE DIRCEU PREPAROU PARA ANIMAR A AL QAEDA ELETRÔNICA A SOLDO. OU: A DEMOCRACIA INVADE O BUNKER DO GOVERNO CLANDESTINO
ResponderExcluirJosé Dirceu, que a Procuradoria Geral da República acusa de ser “chefe de quadrilha”, comporta-se como José Dirceu ao compor uma história mal-ajambrada — que não guarda nem mesmo coerência interna — para tentar mudar o foco da questão. Acreditam em suas palavras os seus subordinados ideológicos, os trouxas e aqueles que fazem negócios com a banda podre do petismo. Enviam-me um link do Portal Terra em que se “informa” que Dirceu acusa VEJA de “invadir seu apartamento”. É uma mentira dentro de outra. Nem ele próprio teve essa cara-de-pau. A acusação fantasiosa é de “tentativa de invasão”. Quem redigiu o texto tentou ser mais “dirceuzista” do que Dirceu. Ah, sim: para o portal, a notícia está na acusação do “chefe de quadrilha” (segundo a Procuradoria), não no FATO COMPROVADO de ele receber a cúpula do governo num aparelho clandestino.
Dirceu é realmente um homem notável. Parece ter certa dificuldade para identificar um crime. Não por acaso, referindo-se, certa feita, ao mensalão, disparou: “Estou cada vez mais convencido da minha inocência…” Muito bem! No texto patético publicado em seu blog nesta sexta-feira, NUMA TENTATIVA DE INTIMIDAR A VEJA E DE SE PRECAVER DO QUE ELE JÁ SABIA QUE A REVISTA SABIA, afirma esse monumento da moralidade nacional que o repórter Gustavo Nogueira “tentou invadir” na quarta-feira o quarto em que ele se hospedava.
É mesmo? Na quarta?
Sabem quando foi registrado o Boletim de Ocorrência denunciando a suposta “tentativa de invasão”? SÓ NA NOITE DE QUINTA. Ou seja: foram necessárias, então, mais de 24 horas para que a segurança do hotel e José Dirceu acusassem o suposto crime. Que gente lenta, não é mesmo? Que gente lerda, não é? Lembra a piada da pessoa decorosa que dá 24 horas de prazo para que o outro lhe tire a mão da coxa…
Tragicamente, são pessoas desse tipo que tem dirigido os rumos da política nacional, êle não é melhor nem pior ou mais cínico ou menos cínico que o Lula, Maluf e Costa Neto, melhor exemplo que o MOLUSCO nos tem dado até hoje não existe, cada trambicágem que surgia o cara ficava mais popular e mais poderoso, até chegar ao absurdo de eleger um poste, do mensalão pra cá nada mais me assusta, e pensar que um dia um presidente desse triste país se suicidou por apenas uma gotícula desse tremendo lamaçal que nos atingiu!!!!!!!!!!
ResponderExcluir