O senador João Durval Carneiro (PDT-BA) recuou e retirou a sua assinatura, na noite desta terça-feira (2), do requerimento de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os indícios de corrupção no governo federal. O baiano seguiu a orientação do Palácio do Planalto de tentar evitar o desgaste político no Congresso quanto à crise instalada, após os escândalos nos ministérios dos Transportes, Cidades e Agricultura. Na retomada dos trabalhos, após o recesso legislativo, os senadores de oposição conseguiram reunir as 27 assinaturas necessárias para instalar uma CPI que tinha como foco principal desvendar os detalhes dos esquemas de propina no Dnit. Agora sem a rubrica de Durval, sobram 26 assinaturas, número insuficiente.
Com um Congresso Nacional onde 1/3 ou mais dos deputados e senadores são corruptos, qualquer CPI é uma forma deles barganharem mais. Só tem um jeito para reduzir a corrupção no Brasil, é a Presidenta colocar a PF, o MPF e a CGU para acompanhar todas as obras, do inicio da licitação, da execução da obra e do pagamento final. Mas se fizer isso mais de 90% dos deputados e senadores irão ser contra o governante.
ResponderExcluirSe falta apenas uma assinatura para abertura da cpi da corrupção está fácil, basta dar uma propina para um dos políticos e ele assina.
ResponderExcluirO Brasil precisa ser passado a limpo e seria muito oportuno que os Senadores (com "S" maiúsculo) pudessem criar a CPI da Corrupção, investigando o que precisa ser investigado, contribuindo decisivamente para um Brasil muito melhor.
ResponderExcluirOs senhores senadores foram eleito pelo povo e não pela presidente, seja de qual partido for tem por obrigação de assinar e apurar qualquer tipó de denuncia seja em qual for o governo, mas pelo visto são um gru po de lobbos defendendo suas matilhas.
ResponderExcluirJOÃO NINGUÉM DUMAL É UM SENADOR PELEGO E NÃO SERVE PARA NADA. SÓ TÁ LÁ PARA BENEFICIAR SEUS CUPIXAS E PARENTES.
ResponderExcluirELE DEVE TER GANHOS MAIS UNS CONTRATOZINHOS E CARGOS NESSA PATAQUADA.
JORGE SALES
Val Cabral
ResponderExcluirÉ preciso dar início a um amplo movimento nacional, contra a corrupção e a impunidade. Ou a sociedade age ou ela será tragada para o mar de lama e o esgõto!
Antonio José de C. Santos