Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

26 de julho de 2011

PM APREENDE 2,5 TONELADAS DE MACONHA NA BAHIA

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através da CIPE/Semiárido, apreendeu na madrugada desta terça-feira (26) 2,5 toneladas de maconha e erradicou 1.620 pés da erva. A ação aconteceu após denúncia sobre indícios de plantação de maconha em uma roça no povoado de São Caetano, município de Jussara. Foram apreendidos 2.020 quilos de maconha pronta para o consumo, distribuída em 168 sacolas, 400 quilos em processo de “secagem” e 1.620 pés da erva em ponto de colheita. Além da droga, também foram apreendidos na roça dois motores das marcas “Agrale” e “Masuiana”, que bombeavam a água do poço artesiano para irrigação, quatro reservatórios de água, 100 metros de encanação, 12 sacos de adubo, 3Kg de sementes; defensivo agrícola, duas bombas de pulverização, quatro acampamentos, mantimentos, duas balanças, um veículo GM, 15 bodes, 25 galinhas e três cachorros. Na ação, policiais militares identificaram que as plantações de capim, cana de açúcar, sorgo, abóbora e melancia serviam como cobertura para o plantio de maconha no sítio. Todo o material apreendido está sendo conduzido à Delegacia de Jussara para o registro da ocorrência.

3 comentários:

  1. Só vamos conseguir combater as drogas com mais seriedade, agilidade e rigor na lei. José Henrique Mnedes

    ResponderExcluir
  2. No Brasil tudo se torna muito difícil pela demora em tomar atitudes eficazes.Os políticos não fazem leis rígidas e sem brechas pois são os primeiros a teme las.Tenho algumas idéias:
    1- Prisão perpétua para traficantes.
    2- Clinicas de recuperação para viciados com apoio total do governo.(O viciado deve ser internado querendo ou não, bastando apenas uma decisão do juiz).
    3- Introdução dos viciados no meio social.
    4- Campanha maciça sobre drogas e seus efeitos devastadores em toda a mídia.
    A mudança em nossas leis é imprescindível.
    Wilson Nogueira

    ResponderExcluir
  3. Não há como acabar com o consumo de drogas em nenhum país... A Indonésia pune com a pena de morte e não impede. Aliás, um surfista brasileiro foi condenado à pena de morte na Indonésia por ter levado droga dentro da prancha de surf. A solução, portanto, é educar as crianças e tentar reduzir o consumo, como vem acontecendo com o cigarro. Pra acabar mesmo só contaminando o crack com o vírus do ebola, pois morrendo todos os consumidores não haveria mais a quem vender.
    Gilberto Sales

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: