Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de julho de 2011

DNIT E VALEC SOMAM 79 INQUÉRITOS NA PF

A Polícia Federal conduz 74 inquéritos sobre obras do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em 20 Estados. A informação foi divulgada ontem pelo diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra. Ele assinalou que outros cinco inquéritos já foram instaurados para investigar contratos da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias. "Os inquéritos apuram crimes contra a administração pública", destacou Daiello. Ele fez um retrato da atuação da PF no caso Dnit, após evento de posse dos novos delegados chefes de unidades da corporação em São Paulo. Por meio dessas investigações a PF busca provas de desvios de dinheiro público, licitações dirigidas e corrupção. "Os fatos sob investigação são condutas que se relacionam a crimes contra a administração." Os inquéritos foram abertos nos últimos 12 meses. Daiello rechaçou versão de que a PF estaria inerte diante da sucessão de escândalos que derrubou o ministro dos Transportes Alfredo Nascimento e 19 assessores de confiança, entre eles o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot. Asseverou que não procede a informação de que a PF não está agindo. Os inquéritos foram instaurados antes de a presidente Dilma Rousseff determinar faxina na pasta dos Transportes. A PF considera que todos os fatos que provocaram a crise no ministério já eram objeto dos inquéritos, mas só agora foram divulgados. Os inquéritos buscam identificar empreiteiras que assumiram obras do Dnit e da Valec por meio de procedimentos forjados de concorrência. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

4 comentários:

  1. MINISTÉRIO PÚBLICO, COAFI, POLICIA FEDERAL. Por favor, ou melhor, por dever de ofício, investiguem, rastreiem possíveis usos indevidos dos "recursos" amealhados, tais como financiamento ilegal de campanhas; promovam as ações necessárias para recuperar para o erário público os recursos ilicitamente pagos. Dar ao sugestão, fazer o lembrete, é o que, de momento, me cabe fazer. ÉTICA: um princípio que não pode ter fim. Ganhar dinheiro é muito bom... mas dormir com a consciência tranquila é melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo que fossem 790 inquéritos nada vai acontecer pois tudo continua com Dilma o que era normal no governo Lula.

    ResponderExcluir
  3. Me ocorreram três coisas que os baianos que enchem a boca pra reclamar da desonestidade dos políticos adoram fazer: furar fila, ultrapassar pelo acostamento e votar em ladrões como Geraldo Simões e políticos inúteis como Jaques Wagner. - Ricardo Veira de Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral
    É preciso dar início a um amplo movimento nacional, contra a corrupção e a impunidade. Ou a sociedade age ou ela será tragada para o mar de lama e o esgõto!
    Antonio José de C. Santos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: