O Brasil é um dos países com o maior índice de portadores do vírus HIV entre usuários de drogas injetáveis, segundo o relatório anual das Nações Unidas sobre o consumo de drogas no mundo. Pelo menos 48% desses usuários estariam infectados com o vírus da Aids no país. De acordo com a ONU, os únicos países com índices mais altos são a Estônia (72%) e a Argentina (50%). Segundo o relatório, no mundo todo cerca de 17,9% dos usuários de drogas injetáveis são portadores d o HIV, o equivalente a 2,8 milhões de pessoas. “Em geral, a maior concentração de infectados são pessoas marginalizadas ou presos em penitenciárias”, aponta o documento.
Os números demonstram o quanto a gente tem que ficar mais atento. Todo cuidado é pouco e não devemos nunca facilar!!!!
ResponderExcluirRicardo Nunes
Vc fica livre do HIV não compartilhando a mesma seringa....
ResponderExcluirSe um amigo seu injetar a droga, não aceita a mesma seringa, use outro....porque estarão trocando sangue. Reinaldo Dantas
Amigo Val Cabral, qualquer ato sexual sem prevensão (uso de camisinha) é um risco bem grande de se contrair não só a aids mais como outras DST como sifilis, candidiase, gonorréia, etc
ResponderExcluirPorém o virus da Aids pode ficar encubado e demorar anos para começar a dar sintomas. Claro isso depende de como cada organismo reage.
Faça o exame e tire sua duvida... Boa sorte
Quem são os principais resonsáveis por este snúmeros?
ResponderExcluirCada eleitor de Lula/Dilma, pis esta dupla de farsantes acabou com o Programa de Aids do Brasil, que era considerado o melhor do mundo e as consequência agora aparecem com estes dados apavorantes.
Luiz Alberto Tavaresde Lima