A sensação surreal causada pelas drogas parece cada dia mais tomar conta de nossa sociedade, demonstrando de forma devastadora como a mente pode ser oxidada, como uma fuga oferecida pelas esquinas e desertos da vida. Se a sensação é surreal, a guerra é real. A falsa euforia há muito não faz acepção de classe social, idade ou ocasião. É uma luta diária, em muitos lares, conviver e tentar tratar os estragos causados pela dependência química. E se a bebida, maconha, cocaína, crack, remédio e outras drogas lícitas ou ilícitas já eram os grandes fantasmas, agora se revela um inimigo ainda pior: o oxi! Mais letal que o crack (segundo estimativas entre 600 mil a 1,2 milhões brasileiros já são vítimas); com um poder de vício ainda maior; uma composição ainda mais devastadora – pasta base de coca oxidada com querosene ou gasolina e cal – o oxi, mais acessível – cerca de um quarto do valor de uma pedra de crack – é a nova e perigosa moda nas bocas de fumo. Pelo corpo vai destruindo órgãos, da boca aos rins, trazendo a morte rápida ao usuário e cada vez mais perto de todos. Mentes “oxidadas”, vidas “oxidadas” – um rastro de pavor e morte democratizada. Essa droga não destrói só o corpo, mas a alma também – acabando com vidas, famílias, esperanças. Se antes o oxi não era considerado o grande vilão das drogas, era porque dele não se tinha conhecimento ou não se dava atenção, pois era velho conhecido só nas periferias da região Norte. Hoje os olhos se abrem para este inimigo. Admitir o inimigo é o primeiro passo para se buscar ajuda, cura ou salvação. Ações paliativas são apenas maneiras hipócritas de fechar os olhos para um problema e achar que tudo está bem, desde que as consequências não recaiam sobre mim, é o estrago da falsa euforia! Assim, multidões andam com as mentes oxi-dadas, pelo grande vilão, velho conhecido, devastador e viciante oxi.
QUANTOM MAIS OXI, MENOS VIVE SEUS USUÁRIOS IDIOTAS... NISSO ELA É ÓTIMA.
ResponderExcluirLucas
Eu acho ótimo a disseminação dessa nova droga entre aqueles que não querem deixar o vício do crack, da maconha e da cocaina... porque os drogados morrem rápido, assim não dá tempo de ficarem enchendo o saco da família, roubando, matando, etc.
ResponderExcluirUsa e morre! É ótimo, toda droga deveria ser assim.
Washington Reis
Acho que os drogados deveriam acordar pra vida e sair do mundo da Drogas..!
ResponderExcluirPq a cada dia que passa tem uma droga pior que a outra...
Kleber Barreto
Oxi é feito de solução de bateria??? Caralho!!!!! O cara morre em um mês. Um primo meu q e mecânico deixou cair na roupa dele em questão de algumas horas onde pegou a solução na roupa dele tava rasgada, como se tivesse derretido o local....vixi.
ResponderExcluirAcho terrível o que o ser humano está fazendo consigo mesmo.
ResponderExcluirClaro que são induzidos pelas más companhias, e pelo apelo sedutor dos traficantes.
A droga realmente é muito mais forte que o crack e pode levar a pessoa ao óbito em menos de 1 ano.
Muitas vidas serão ceifadas ainda na infância e na adolescência, idade em que não tinham maturidade e equilíbrio suficiente para fazerem as escolhas certas.
O fato é sério, triste, e lamentável!
Vi na reportagem que os usuários morrem em média após apenas 1 ano de uso.
ResponderExcluirQue horror isso.
Ângela Marques de Oliveira