A proximidade de mais um fim de semana deixa as polícias de trânsito em alerta no Estado. As notícias de eventos festivos em Itabuna e Ilhéus fazem aumentar ainda mais a vigilância na região da BR-415, onde o fluxo de veículos deve crescer bastante. Os avisos de alerta de perigo, no entanto, não estão voltados apenas para os problemas de sinalização, curvas perigosas e possibilidade de animais soltos na pista, mas também para a falta de responsabilidade dos condutores que desobedeçam às regras de segurança. A verdade é que o desrespeito de uns coloca a vida de outros em risco de morte, uma vez que todos dividem o mesmo espaço. A afirmação pode ser amparada no fato de que a maioria dos acidentes ocorridos nos fins de semana é provocada pela imperícia dos condutores. A maior preocupação das polícias do trânsito está relacionada ao comportamento dos motoristas. A falta de respeito com a própria vida e a vida alheia os transforma em risco iminente para todos. O jeito então é torcer para que os agentes façam valer a legislação - nem que para isso seja preciso prender uns e reter a habilitação de outros.
O maior problema é a falta de políticas públicas que possam evitar tanta bagunça no trânsito.
ResponderExcluirA situação se agrava com a falta de educação dos motoristas e pedestres, que aliada a imprudência, acaba em consequências de tragédias, mita dor e sofrimento.
Luiz Cláudio Barreto
O TRÂNSITO EM ITABUNA ESTÁ UM TERROR... SALVE-SE QUEM PUDER!!!!
ResponderExcluirNUNES
Toda dia tem gente morrendo e gente que não se conscientiza do risco de dirigir embreagada e não habilitada. É isso que faz o trãnsito se tornar uma roleta russa, sobretudo para idosos e crianças.
ResponderExcluirHaroldo Gomes