De acordo com as denúncias do ex-fornecedor da prefeitura de Itacaré, Josemar Santos, feitas à Polícia Federal em Ilhéus, dos cerca de R$ 30 mil em gêneros alimentícios que a administração municipal adquiria junto ao supermercado Gigantão, R$ 12 mil (33% do total) eram desviados, mensalmente, para outras finalidades. Segundo o denunciante, apesar de o esquema ter à frente o secretário de Finanças Antônio Onça – que indicaria a Josemar quem deveria receber as quantias desviadas –, era o prefeito quem coordenava as ações. Um dos beneficiados com o esquema, conforme a denúncia, seria um homem de prenome Jeferson, servidor do município e encarregado de dirigir o carro do prefeito. De acordo com o ex-fornecedor, quando o esquema já estava consolidado, Onça passou a distribuir “vales”, que eram utilizados por diversas pessoas, entre elas Jeferson, para fazer compras no supermercado. Josemar afirmou que o motorista levava, às vezes, cinco ou seis pessoas ao Gigantão. Ele forneceria os “vales” a esses acompanhantes, que deixavam o estabelecimento com cestas básicas - itens a serem pagos pela prefeitura como se fossem para a merenda escolar, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Em outro instante do depoimento, no qual também apresentou notas fiscais como supostas provas, Josemar conta que em setembro do ano passado foram vendidos à prefeitura 1229 quilos de carne, sendo que apenas metade da quantidade fora entregue. O denunciante disse à polícia que desistiu de participar de licitações da prefeitura de Itacaré “para não se envolver mais nessas coisas".
Não é a toa que a educação neste país de mer... é uma droga!!!
ResponderExcluirEsses caras roubam e nunca pagam na Justiça por isso... e não faltam idiotas e estúpidos para reelegê-los!!!!
Kleber Barreto
LADRÃOZINHO SAFADO E AINDA SE DIZ DE ESQUERDA...
ResponderExcluirNUNES
Amigo Val Cabral, no Irã esse prefeito corrupto teria as duas mãos amputadas em praça pública e nunca mais poderia se candidatar a cargo público nenhum!!!!
ResponderExcluiro povo sofrido de itacaré ha 20 anos conhece a forma de tonho de anisio administrar a coisa pública, e estas denuncias já não é mais novidade. para piorrar as coisas oe vereadores Genivaldo Batista, Canelinha, Tonho do Bicho e Pedrão insistem em não apurar os fatos, então quando a Policia Federal encontrar os culpados estes maus vereadores vão ter a resposta do povo. Principalmente Pedsrão que tem o irmão que fraudou o contra cheque, o sobrinho ocupa um predio público onde funciona a sua farmacia e sua prima Neila Palafoz que ja foi fotografada com um pacote de dinheiro dentro de um veiculo foi acusado pelo dono do Gigantão de participar do desvio da merenda escolar. A Policia vai encontrar os culpados e então quero ver o que Pedrão vai dizer.
ResponderExcluir