Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

5 de maio de 2011

GERALDO MAGELA E O CAOS NA SAÚDE EM ITABUNA

Falta seriedade, competência e respeito. Os que procuram a rede pública de saúde estão condenados à espera, ao sofrimento e ao descaso. A realidade desse quadro não é exclusividade de Itabuna, abrange todos os rincões do Brasil. Entretanto, aqui a situação parece estar mais precária. Itabuna durante muitos anos atendeu de forma satisfatória e atualmente as condições são muito ruins. Mesmo possuindo uma rede com duas maternidades e três hospitais, àqueles que precisavam de assistência médica, sempre se deparam com obstáculos terríveis em suas buscas de tratamento médico. Faltam médicos, remédios e os graúdos recursos são rateados entre os “donos” das clínicas particulares. Durante a campanha eleitoral de 2008, o então candidato a vice-prefeito, Antonio Vieira, prometeu que tiraria a saúde de Itabuna da UTI. Ao ser eleito o Capitão Azevedo, Antonio Vieira acabou nomeado secretário de saúde e travou uma enorme batalha para cumprir o compromisso de campanha. “Deu com os burros n´água”! E ele acabou sendo exonerado, porque sua promessa não foi cumprida. Para substituí-lo veio de Teixeira de Freitas o incógnito Geraldo Magela. Por lá ele deixou graves denuncia de corrupção e inabilidade administrativa, quando foi secretário de saúde. E seu histórico em Eunapolis, onde também foi secretário, também não é nada recomendável. Mas chegou prometendo a volta da “Saúde Plena” e que consertaria tudo no setor em apenas 60 dias. Sua promessa só foi comprida, mas não cumprida. Está tão imprestável e incompetente quanto seu antecessor. Itabuna é um pólo de média e alta complexidade. E recebe milhares de pacientes de centenas de outros município. Isto gera mais dificuldades, pois os recursos são insuficientes. Fatos que se agravam com a desqualificação do seu gerenciamento. E o problema se alastra por todo o país. Nem os impostos próprios para a área, como a CPMF, foram capazes de minorar a desgraça daqueles que são obrigados a procurar os hospitais públicos.

4 comentários:

  1. E ATÉ HOJE NAO HOUVE NEM UMA RESPOSTA NEM DO GOVERNO ESTADUAL ATRAVEZ DA SESAB E NEM DO MUNICIPIO. A CONSTATAÇÃO DO BISPO COM O APLAUSO DA SOCIEDADE PRESENTE EM MASSA.
    O ESTADO DIZ QUE MANDA A VERBA.
    O MUNICIPIO DIZ QUE NAO RECEBE.
    E A SOCIEDADE FICA REFEM DA PALAVRA DOS GOVERNANTES COMO AS CRIANÇAS DAQUELA ESCOLA NO RIO DE JANEIRO NAS MAOS DE UM LOUCO, QUE SÓ MATOU 12 CRIANÇAS E O ABANDONO DA SAUDE EM ITABUNA TEM MATADO MUITO MAIS, PAIS, CRIANÇAS , IDOSOS.
    NOTA ZERO . SE O ESTADO ESTA DEVEDOR REALMENTE. O MARGELA TERIA QUE BUSCAR A IMPRENSA , COM PROVAS CONCRETAS. SOU ELEITOR DO PT NAO ME ARREPENDO POREM COBRO DA SESAB UMA CERTA AUTIVEZ E PROVAR PARA A SOCIEDADE ITABUNESE QUEM ESTA MENTINDO.

    ResponderExcluir
  2. É muita hipocresia deste Secretário tentar dizer que houve algum avanço no Hospital de Base ou na Atenção Básica. Sou moradora de um bairro da periferia de Itabuna e sou testemunha do sofrimento que a população que precisa do SUS tem passado.
    A história de Magela em Teixeira de Freitas não é muito boa de se contar.
    Gostaria de saber do Senhor Imperfeito de Itabuna se nós não temos pessoas capaz de assumir a Secretaria de Saúde?
    Quem foi a pessoa que indicou este cara aquí para a nossa cidade?
    ELE É UM MENTIROSO E ESTA FONTE É FALSA, POIS NÃO HOUVE EQUÍVOCO NENHUM. A PREFEITURA QUERIA SIM TER O COMANDO DO CONSELHO E SÓ NÃO CONSEGUIU PORQUE AS ENTIDADES QUE FORAM PROCURADAS PARA COMPOR A CHAPA QUE DISPUTARIA NO CONSELHO NÃO ACEITOU COLOCAR O CONSELHO NAS MÃOS DA PREFEITURA.FAÇO PARTE DE UMA ENTIDADE E RECEBEMOS VÁRIAS LIGAÇÕES, INCLUSIVE DE SECRETÁRIOS DE OUTRAS SECRETARIAS E A MINISTRA JOELMA É QUEM ESTAVA Á FRENTE DAS ARTICULAÇÕES (por sinal se o Prefeito avaliar a derrota da USEMI e do Conselho, vai ver que tem que mudar sua articuladora URGEEEEENTE).
    Prefeito, pense em sua população. Acorde bem cedo e vá para as Unidades de Saúde ver o sofrimento do povo, não fique só olhando os papeis que os EMBOLSADORES DE RECURSOS DA SAÚDE te apresenta.
    Este MAZELA é uma FARSA. O acordo dele não é com o povo de Itabuna e sim com ele mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Os funcionários do hospital de base estão sofrendo horrores nessa gestão, colocaram um presidente que conseguiu superar outros, devido a tanta falta de ética, colocou apadrinhados para ser encarregados e coordenadores na maior cara de pau, pessoas incompetentes,que tratam mal os outros, eu mesmo fui passar por uma médica e levei logo um coice pelo um cara da voz aviadada, é só olhar o estado do ambulatório,decaído, tiraram pessoas que sabiam trabalhar com o público e colocaram cada pedaço de cavalo e ainda Sr. Magella e Leopoldo vivem dizendo que vão fechar setores, esquecem do principal , o povo, só visam o dinheiro, “o que o hospital está perdendo”, estão perdendo são vcs a vergonha na cara.É fácil administrar a Maternidade com seus quase funcionários,mas o de base uma instituição mista de um lado concursados e de outros empregos políticos e afilhados é outra coisa.Um lugar que não tem luvas, água para beber,copos, coisas básicas de uso diário, nenhum subsídio para trabalhar, outro dia precisei tomar um rémdio pedi a recepcionista e a resposta que ela me deu ” não temos copos,senhor”,ainda insistir e a resposta já saiu com tom agressivo,pois bem, espero que a população de Itabuna saiba votar direito nas próximas eleições em pessoas que querem mudar para melhor a saúde,educação e emprego, mas que inclua o povo em seus projetos.

    ResponderExcluir
  4. 100 DIAS! SEM PROGRESSO, SEM SAÚDE, SEM PLANEJAMENTO, SEM COMPETÊNCIA, SEM CAPACIDADE TÉCNICA, SEM MÉDICO, SEM HUMANIZAÇÃO, SEM ESTRUTURA FÍSICA, SEM SALÁRIO, SEM MATERIAL, SEM ÉTICA, SEM RESPEITO PELA DIGNIDADE HUMANA……

    PRECISA DE MAIS ALGUMA AÇÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ITABUNA?

    ESTE É O CURRICULO DO SECRETÁRIO DE SAUDE DE ITABUNA O SENHOR VISCONDE DE SABUGOSA.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: