Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

8 de maio de 2011

DIA DAS MÃES EXISTE, OU NÃO?

Dizem que o Dia das Mães não existe. Foi inventado. Contam por aí que os comerciantes para aumentar o faturamento de suas lojas e negócios "criaram" o "Dia das Mães" para estimular as vendas, apelando para o sentimento dos filhos e filhas que sempre receberam amor, atenção cuidados, carinhos, dedicação de suas mães, mas que não tinham como retribuir tudo isto. Pelo que tudo indica a idéia foi um sucesso! Durante os dias que antecedem o 2º domingo de maio - e principalmente logo após o dia de pagamento (para os filhos que já trabalham, e para os papais que terão que "investir") - o comércio registra um movimento incrível. Tudo vira presente - dos mais caros aos mais baratos, dos mais simples aos sofisticados, passando pelos extremamente criativos - a verdade é que ninguém deixa de levar uma lembrança pra mamãe além dos abraços e beijos carinhosos. Verdade ou não, o que constatamos é que apesar do lado comercial, apesar da Natureza não festejar este dia especificamente, apesar de não ser feriado, apesar do trânsito ficar super-congestionado por causa deste dia, apesar de todo mundo levar a mãe pra almoçar fora (e as filas serem enormes), apesar de nenhuma mãe ligar pra presente ou telefonema, apesar de tudo e de todos... eu sei que todas - no fundo, no fundo esperam por isto . Portanto, a todas vocês eu desejo um... FELIZ DIA DAS MÃES.

2 comentários:

  1. Foi enventado. Quando os burgueses capitalistas perceberam que podiam ganhar muito dinheiro com a data. Ou seja, foi criado para que as pessoas comprem bastante, para que tenham um motivo para comprar mais e assim enriquecer ainda mais os donos do capital...

    ResponderExcluir
  2. Foi inventado pelo comércio, e perceba que tanto o dia das mães como o dia dos pais cai no segundo domingo. Pq será? O pagamento dos trabalhadores sai até o 5° dia do mes posterior, portanto, antes desses dias.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: