Prefeitura Itabuna

Trief

Trief

12 de maio de 2011

CLÍNICA PEDIÁTRICA DE ITABUNA PODE FECHAR

A situação da saúde pública em Itabuna não é nada boa e pode ficar ainda pior nos próximos meses, com o número menor de leitos disponíveis para internação de crianças. Nesta terça, a diretora administrativa do Cemepi, Centro Médico Pediátrico de Itabuna, Lícia Mastique, confirmou ao blog Pimenta na Muqueca que as atividades do hospital podem ser encerradas a qualquer momento por causa de dificuldades financeiras. Ela afirmou que os custos de manutenção são altos e as receitas, baixas. Pelo menos 90% das pessoas atendidas são pacientes do SUS. A médica reclama que os procedimentos não são reajustados há mais de três anos. Segundo Lícia Mastique, o hospital infantil atende uma média de cinco mil pacientes por mês e a receita chega a R$ 120 mil, mas as despesas são de R$ 200 mil. O Cemepi tem 54 funcionários e 14 médicos. Ela já relatou a situação ao prefeito de Itabuna e ao governo do estado. A expectativa é de que as negociações com as secretarias municipal e estadual de saúde evoluam. Caso contrário, Itabuna só ficará com o Hospital Manoel Novaes para atendimento infantil.

4 comentários:

  1. Vania da Honda14 maio, 2011

    Val eu mim pergunto, o que leva o governo não investir em novas instalações hospitalares? A população cresce a cada dia, como em estatistica feita nasce mais do que morre. Vivemos hoje em uma população muito doente devido ao que comemos, ao estres da vida e o governo não engerga.A solução é a construção de novos hospitais para a classe carente, se esse CEMEPI pensar e executar esse fechamento o que será das crianças de Itabuna e regiões? Vamos orar para isso não acontecer, cadê o legislativo para ajudar essa entidade, o executivo, vamos povo escolhido pelo povo mostrem para que estão ai.É nessa hora que precisamos de pessoas de pulso para verificar o que pode ser feito, a união de todos nesta hora é importante.Espero imensamente Val e leitores que tudo seja resolvido.Não custa desabafar.Vania da Honda.

    ResponderExcluir
  2. Sandro Santana14 maio, 2011

    As notícias envolvendo a questão da saúde pública em Itabuna, são quase todas ruins e parece que não há solução para um curto prazo. Só que as eleiçõies estão se aproximando e os candidatos são usar e abusar das suas emntiras para dizerem que possuem soluções para o setor. Dentre eles haverá até quem já passou pela prefeitura e não fez nada de bom!

    ResponderExcluir
  3. MAS UMA MAZELA PARA O MAGELA RESOLVER... INFELIZMENTE, ESTE SUJEITO NÃO TEM CAPACIDADE NENHUMA PARA LIDAR COM ESTE PROBLEMA. MÁRIO LOPES

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos14 maio, 2011

    Isso é muito ruim para nossa cidade.
    Até quando vamos conviver com esta situação de calamidade?
    Se eu fosse o prefeito, o governador e a presidente, tomaria vergonha na cara e buscaria cumprir com a obrigação que eles tem de garantir nossos direitos constitucionais de saúde plena.
    Pena que sejam todos irresponsáveis e não estão nem aí para a população carente e doente.
    Estamos é lascados!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: