Os deputados Bruno Reis (PRP), Carlos Geilson (PTN) e Luciano Simões (PMDB) criticaram esta tarde, no plenário da Assembleia, a apresentação feita hoje cedo pelo secretário da Fazenda, Carlos Martins, sobre as contas do último quadrimestre de 2010 do governo, em audiência no Plenarinho da Casa. Reis afirmou que o corte de R$1,1 bilhão anunciado pelo Executivo ao Orçamento estadual não se justifica, já que a arrecadação cresce e o governo é de continuidade. “Além disso, o secretário, que sempre culpou o passado pelos fracassos do presente, não explicou a herança maldita deixada pelo primeiro governo de Wagner para o segundo. Só de restos a pagar são R$791 milhões”, lembrou. Bruno Reis destacou que os cortes prejudicam as universidades, pois impede a contratação e promoção de professores e fere a autonomia das instituições públicas superiores do estado. Luciano Simões ironizou a apresentação de Carlos Martins sobre a área da segurança pública. “O secretário afirmou que a segurança está uma maravilha, que não faltam recursos. Mas o que vemos são muitas delegacias sem condições de sequer comprar papel. Mas, para o secretário, a segurança está controlada”, frisou. “Na educação, o governo faz a propaganda de uma nova escola em Capela do Alto Alegre que saiu mais cara do que o próprio colégio”, complementou. Carlos Geilson disse que Carlos Martins quis “enganar a todos ao fingir que estamos na Suiça”, ao apresentar só números positivos. “Quem anda no interior vê que temos obras e obras iniciadas e obras e obras interrompidas”, acrescentou, lembrando que o governo agraciou prefeitos de todo o interior com recursos em 2010, ano eleitoral, e, depois do pleito, não repassou mais nada aos cofres dos municípios.
Val Cabral, essa corja ligada ao PT na Bahia só sabe enganar os baianos. É preciso que nossos deputados de oposição denunciem as manobras malandras dos petistas e por isso parabenizo os deputados Bruno Reis, Carlos Geilson e Luciano Simões, por suas atuações na Assembléia Legislativa.
ResponderExcluirA Bahia tá uma porcaria com Jaques Wagner como governador.
ResponderExcluirPernambuco dá de goleada em administração pública e até Sergipe ganha da Bahia em captação de recursos federais e obras estaduais. Fernando Góes de Sales