Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

26 de abril de 2011

DEM, PSDB E PPS ARTICULAM MEGAFUSÃO

Na imprensa nacional não se fala em outra coisa senão na incessante busca por parte do DEM por uma fusão com o PSDB e o PPS, principalmente depois que começou a debandada para o novo PSD, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Isso tudo, com intuito exclusivo de barrar o poderio e hegemonia do PT e seus aliados, em especial na Bahia. Com base nisso, ninguém menos que o deputado federal ACM Neto (DEM) é tido como um dos principais articuladores. As primeiras conversas entre os oposicionistas teriam começado logo após as eleições de 2010. Contudo, sentindo-se pressionado, o PSDB teria pedido socorro ao presidente do PPS, deputado Roberto Freire, para contrabalancear o ingresso dos democratas. O convite já teria sido aceito. No entanto, em conversa com a Tribuna, o democrata baiano negou a articulação de forma veemente e assegurou que neste momento a prioridade não é fusão, mas sim a reestruturação e renovação do Democratas e dos partidos de oposição, de forma que seja estimulada a entrada de novos quadros para disputar as eleições municipais no próximo ano. “Isso não tem fundamento. Esse assunto de fusão não está em pauta. Estamos preocupados com a reestruturação da nossa legenda, da oposição, exatamente com o objetivo de saírmos fortalecidos das eleições de 2012”, disse o democrata, justificando que erros do passado não serão mais cometidos. “No último pleito, em muitas cidades o DEM esteve de um lado e o PSDB do outro. Portanto, a primeira medida dos partidos de oposição está sendo aparar as arestas que existem em alguns municípios”, afirmou. O deputado reiterou ainda que o fortalecimento das legendas passa pela entrada de novos nomes nas agremiações. Para isso, vai rodar o Brasil para levantar novos quadros entre maio e setembro deste ano, pois em 5 de outubro fecha-se a janela para filiações que visam a disputa de 2012. No âmbito estadual, ACM Neto reforça que um trabalho individual em diversos municípios baianos já foi iniciado também com base em 2012. “A nossa meta é sabermos onde podemos lançar candidaturas próprias e também nos fortalecermos com novas lideranças. A largada já foi dada com a confirmação de Aleluia (José Carlos) na presidência do partido. A partir de agora vamos intensificar o diálogo com potenciais partidos, como o PMDB, PSDB e o PR, se possível”. (Fernanda Chagas).

4 comentários:

  1. Torço para que estes partidos se fortaleçam, pois o PT é uma quadrilha que tem que ser combatida com mais rigor e melhor organização. Onde tem PT, tem corrupção. Isto deve fazer os partidos de oposição ficarem mais atentos e fortes.
    Mário Cerqueira

    ResponderExcluir
  2. ACM Neto é nosso maior orgulho de ser baiano no Congresso Ncional.
    Otávio Lopes

    ResponderExcluir
  3. ESSE DEVERÁ SE O MAIOR PARTIDO DO BRASIL E ISSO ASSUSTARÁ MUITOS MENSALEIROS, SANGUESSUGUEIROS E QUADRILHEIROS DO PT NO BRASIL. HILDA CONCEIÇÃO DE LIMA

    ResponderExcluir
  4. Chorem viuvas do Carlismo!!!!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: