Os grandes assuntos de todo o Universo falam de Paz e Preservação da Natureza. Os exemplos estão aí. Os conflitos sucessivos no Oriente Médio, até o momento, sem uma assinatura permanente de paz, originando milhares de mortos e feridos. O abandono à preservação da natureza, dando lugar as tragédias que se vêm repetindo nos Países com terremotos, tornados e até tsunami, como aconteceu no Japão, com vazamento radioativo, espécie de tripla tragédia que assustou o mundo. Disse um notável pensador do velho continente, que o homem é o único animal que destrói seu próprio ambiente, numa inconsciência perfeita do meio natural essencialmente imprescindível à vida de cada espécie viva. A proteção do meio ambiente, questão que vem agitando todo o Mundo, em um ato de legítima defesa da existência humana. Em outras palavras, tal é a questão da nossa sobrevivência, em futuro próximo, diante das poluições que o progresso nos trouxe como contrapartida dos avanços tecnológicos da hora que passa. Outros aspectos poluentes se referem à queima dos combustíveis, cujos gases se vão acumulando na alta atmosfera, perfurando a camada protetora de Ozônio, o que nos livra dos excessos do calor solar. Cite-se também o grande problema dos desmatamentos inconsequentes que se processaram, outrora, em nosso Nordeste, o que agravou sobremodo o problema das secas, que vem preocupando os Poderes Públicos e levando a população sertaneja a dias de fome e miséria. É de se notar, igualmente, que existe um crime intenso em devastar a floresta amazônica, cognominada o “Pulmão da Terra” por ser a maior reserva do mundo contemporâneo. Sem falar na poluição sonora. As tempestades violentas, transformadas em tragédia, pela sua monstruosidade, abalando os continentes, arrastando milhares de mortos, de feridos e desabrigados, citando apenas as ocorridas no Japão, na China, nos Estados Unidos e no Brasil, exigem dos poderes públicos, dos cientistas, dos climatologistas de todo o Mundo, num verdadeiro solidarismo, reúnam-se e estudem com profundidade o que está ocorrendo com o nosso Planeta. É chegada a hora!
Val Cabral
ResponderExcluirA falta de água em alguns paises ainda vain gerar guerras e isto não deverá demorar muito de acontecer.
O homem não tem cuidado dos nossos rios e isso terá consequências terríveis para nossas futuras gerações.
É necessário que as autoridades despertem para que isso não continue acontecendo.
Mário lucas de Lima
BASTA VER PARA O RIO CACHOERIA E PERCEBER O QUANTO ESTAMOS A BEIRA DE UM COLAPSO HIDRICO.
ResponderExcluirKLEBER BARRETO
Nunca devemos duvidar da capacidade extraordinária que a natureza tem de se rebelar contra as agressões que lhes são impostas pela ação selvagem dos homens.
ResponderExcluirGuilherme Santos
Logo logo o Sertão vai virar mar e o mar vai virar Sertão... sem ninguém para contar história.
ResponderExcluirO egoismo, egolatria, egocentrismo do ser humano é algo impressionante. Pensa que o Mundo existe, apenas, para servi-lo. Como se os outros não existissem. É isso que os faz pensar em mal ou bem, mau ou bom. Em função de si mesmos. José Carlos de Freitas Jr.
ResponderExcluir