Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

21 de abril de 2011

AUGUSTO CASTRO ALERTA PARA PREJUÍZOS QUE MEDIDA DO MPF PODE GERAR

Caso as obras da construção da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) sejam suspensas, como pretende o Ministério Público Federal com a Ação Civil Pública (ACP)que impetrou, quem perde é a Bahia, especialmente a comunidade da região Sul. A avaliação é do deputado estadual Augusto Castro (PSDB), que defende a necessidade de os representantes do MPF terem uma visão ampla sobre o projeto. Em sua opinião, a Bahia não pode adiar por mais tempo um empreendimento como o Complexo Intermodal e parar as obras da ferrovia neste momento também implicará em desperdício de recursos públicos: “a empresa já está com os canteiros de obras instalados e mão de obra contratada”. Augusto Castro está requerendo que a Comissão Especial do Porto Sul da Assembleia Legislativa, criada por sua iniciativa, convide os procuradores da República de Ilhéus, responsáveis pela ACP, para esclarecer sobre o pedido de suspensão. Também quer que a Comissão solicite do Governo do Estado e do Ibama mais agilidade na elaboração do Relatório de Impacto Ambiental – RIMA da área de Aratiguá, onde foi desapropriada área para construção do Porto Sul. No próximo dia 04 de maio, inclusive, a Comissão ouvirá o secretário de Planejamento do Estado, Zezéu Ribeiro e, provavelmente, a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, que ainda não confirmou presença.

3 comentários:

  1. Val Cabral, a atuação do deputado Augusto Castro está servindo para que a gente do sul da Bahia, tenha consciência da importância do voto regional.
    Temos que votar em pessoas que, realmente, atuem para defender nossos direitos e denunciar os problemas que nos criam prejuízo e sofrimentos.
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  2. BEM QUE O CAPITÃO FÁBIO PODERIA FAZER METADE DO QUE JÁ TEM FEITO AUGUSTO CASTRO... E OLHA QUE O PRIMEIRO PASSOU OITO ANOS NA ASSEMBLÉIA, ENQUANTO AUGUSTO CASTRO POSSUI APENAS TRÊS MESES NESSA FUNÇÃO!!!!!
    SÓ RESTA AGORA PARA O AUGUSTO CASTRO, RECUPERAR O TEMPO PERDIDO.
    MARCOS BORGES DE ALMEIDA

    ResponderExcluir
  3. É muito bom saber que temos um deputado lutando pela região cacaueira. Nota dez para ele. Mário Fonseca

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: