Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

24 de março de 2011

UNIVERSIDADES ESTADUAIS DA BAHIA PARAM DIA 30

Os professores das universidades estaduais baianas anunciaram nesta quarta-feira (23) que farão uma paralisação de advertência no próximo dia 30. Eles protestam contra as propostas de negociação salarial da categoria que incorpora gratificações, mas congela os vencimentos do magistério superior até 2015. Além disso, os docentes, com o apoio dos estudantes, querem anular os efeitos do decreto 12.583, publicado em fevereiro no Diário Oficial, que cortou despesas relacionadas à contratação e promoção de servidores, sobre a educação superior. O tema foi discutido em uma audiência realizada nesta quarta pela Comissão de Educação e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia. O colegiado aprovou a proposta do deputado Bruno Reis (PRP) de enviar às Secretarias do Planejamento, da Fazenda e da Educação um documento com um pedido para que a educação superior seja poupada pelos cortes determinados no decreto. O governo federal, em decreto semelhante publicado em janeiro, deixou as instituições públicas de fora dos cortes.

5 comentários:

  1. Rubens Dantas24 março, 2011

    Nunca houve na história deste Estado um governador tão despreocupado com a segurança pública como este tal de Jaques Wagner.
    Eu não sou culpado por nada disso, pois não votei e jamais votaria em politico inútil e incompetente como este carioca mediocre.

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral, não é somente na educação e na saúde que a Bahia está entregue aos abutres, pois a segurança está uma bagunça e não há perspectiva de que este desgoverno venha a resolver estes grandes e graves problemas. Só nos resta que estes próximos 4 anos passem logo e que os baianos não voltem a votar de maneira burra e ridícula.
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  3. "DELEGACIAS BAIANAS TEM ENERGIA CORTADA PELA COELBA"

    Enquanto planeja o início da instalação das Bases Comunitárias de Segurança - versão baiana das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) cariocas - em Salvador, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia apresenta dificuldades na administração das delegacias do interior. Entre ontem e hoje, pelo menos quatro delas - duas na segunda maior cidade baiana, Feira de Santana, e duas no sul do Estado - tiveram o fornecimento de energia elétrica cortado pela Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba).

    Segundo relatos de policiais, o fornecimento do maior complexo policial do interior, também em Feira de Santana, só não foi interrompido porque funciona, no local, um departamento da Polícia Técnica, que precisa da eletricidade para a manutenção de corpos.

    O motivo dos cortes seria atraso no pagamento das contas de energia, por parte da administração estadual, mas nem a empresa, nem a SSP confirmam oficialmente a causa.

    ResponderExcluir
  4. OBRAS DO DPT DE ILHÉUS PARALISADAS HÁ QUASE UM ANO

    “Nem parece que Ilhéus possui prefeito, vereadores E deputada e deputado da base do governo inclusive do PT. Do contrário, talvez as obras de construção do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já tivessem saído do papel – de fato – e aliviado a situação de famílias que perdem entes tanto no município como na região atendida pela 7ª Coordenadora de Polícia do Interior (Corpin), sediada em Ilhéus.

    E AINDA TEM GENTE PENSANDO QUE: ELEGENDO MAIS VEREADORES E UM
    (A) PREFEITO(A) DO PT PARA ITABUNA, A COISA IRÁ MELHORAR, TÃO VENDO AÍ OS RESULTADOS DE:
    Buerarema, Itamaraju, Ibicaraí, Porto Seguro e Ilheus, os dois último do PSB aprendiz do PT. AGORA ENTÃO COM O TAL CORTE DE R$ 50 BI A COISA SÓ TENDE A PIORAR, E A MODA AGORA É POR A CULPA NO PESSOAL DO MEIO AMBIENTE E DA REDE GLOBO, NA FICTÍCIA PONTE Salvador/Itaparica NINGUÉM FALA MAIS NADA.

    ResponderExcluir
  5. "LULA FEZ NEGÓCIOS COM A CHINA NOSSAS FÁBRICAS DANARAM A FECHAR UMA APÓS OUTRA, AGORA GANHOU DOS ARABES UM CARRÃO BLINDADO, VEJAM ABAIXO QUAL FOI O PREÇO"

    Um mês antes de presentear Luiz Inácio Lula da Silva com um carro executivo blindado , o empresário libanês Youssef Chataoui apresentou o ex-presidente ao xeque Fahad Al Athel, um magnata saudita que viajou a negócios pelo Brasil. A visita incluiu audiências com prefeitos petistas e até com o governador da Bahia, Jaques Wagner, em Salvador. Ciceroneado por Chataoui, a última parada do megainvestidor foi em São Francisco do Conde (BA), pequeno município com prefeita do PT, Rilza Valentim, que abriga a refinaria Landulpho Alves, da Petrobras.
    Chataoui é um empresário que se estabeleceu no Brasil após ser acusado, em 2001, de disseminar a doença da “vaca louca” na França, onde tinha empresas de ração animal. Chegou a ser preso após uma tentativa de vir para o Brasil, enquanto estava sob supervisão judicial, segundo o noticiário local.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: