A Polícia Civil de Itabuna prendeu, na manhã de quarta-feira, sete homens, entre eles o policial militar lotado em Camacã Márcio Campos Bastos. Os outros são Fábio Ribeiro Prado, Antônio Lauro Cunha Ferreira, Fábio Dias de Oliveira, Gabriel Moreira. Mais Marcio Rebouças dos Santos e Tiago Vídero Caudas Reis, acusados de tráfico. A prisão foi efetuada durante uma operação policial em Ibicarai. Foram apreendidos dois Pólos, um Vectra e uma Toyota Hilux, armas, 45 quilos de cocaína. Além disso, uma caminhonete estava carregada de celulares, DVD e câmeras digitais. A polícia acredita que a carga é contrabandeada e está avaliada em cerca de R$ 112 mil. A polícia não autuou o PM em flagrante por tráfico nem associação ao tráfico, mas apenas por crime de descaminho, porque no carro que conduzia, a Hilux, não foi encontrada nenhuma droga, apenas o material sem nota fiscal. "Além do PM, a equipe está quase certa que três pessoas não têm envolvimento com os traficantes, apenas vinham no mesmo comboio", explica um policial que participou da operação. Todos os carros vinham de Foz do Iguaçú. A operação, comandada pelo coordenador da 6ª Coorpin, Moisés Damasceno, contou com a PM e a Policia Rodoviária Estadual. A Civil montou uma campana na BR-415 para pegar o bando, investigado há 20 dias. O chefe do Comando de Policiamento da Região sul (CPRs), coronel Ivo Silva Santos, disse que, ao terminar o procedimento na delegacia, o policial será escoltado para o Batalhão de Choque em Lauro de Freitas. Lá, ele permanecerá à disposição da justiça militar e responderá a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Em Ubaitaba, o comerciante Reginaldo Lima Pereira, o "Regis", de 48 anos, foi morto com quatro tiros na cabeça. O crime aconteceu dentro do estabelecimento comercial da vitima, na avenida Vasco Neto, no centro da cidade. Regis foi morto na presença da mulher e de um enteado de 17 anos. Testemunhas informaram que o crime foi praticado por um homem jovem e branco, que chegou a pé e atirou na vítima a queima roupa. No final do ano passado, o comerciante já tinha sofrido uma tentativa de homicídio por dois homens que chegaram atirando. Ele levou cinco tiros, mas sobreviveu. No inicio desta semana, teve seu veiculo furado a balas quando passava à noite por Uruçuca.
Val Cabral
ResponderExcluirEssa notícia é bastante animadora e deverá evitar que mais jovens sejam envenenados com cocaína e crack. Parabenizo o delegado Moisés Damasceno por estas prisões e apreensões.
Luiz Cláudio Barreto
ESPERO QUE TODOS OS DIAS TENHAMOS PRISÕES DE TRAFICANTES E QUE NOSSOS POLICIAIS NÃO SE CONTAMINEM, POIS POLPICIA É POLÍCIA E BANDIDO É BANDIDO... INFELIZMENTE O MÁRCIO CAMPOS NÃO RESPEITOU ESTA REGRA BÁSICA E AGORA TERÁ QUE PAGAR PELO ERRO.
ResponderExcluirAQUI SE FAZ AQUI SE PAGA...PARABÉN A POLICIA RODOVIARIA FEDERAL LUGAR DE POLICIAL CORRUPTO É NA CADEIA ...ESPERO QUE AÇÃO FEITA EM SALVADOR NA SEMANA PASSADA .. VENHA LOGO PARA O SUL E EXTREMO-SUL E PRINCIPALMENTE PARA ITABUNA NÃO SÓ PARA PRENDER TRAFICANTES MAIS OS POLICIAS QUE PROTENGEM OS TRAFICANTES....PARABÉNS PARA OS VERDADEIROS HEROIS DA JUSTIÇA..
ResponderExcluir