Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

27 de março de 2011

MINHA ALMA ENTRE O AMOR E O TEMPO

O tempo é uma caixa cheia de surpresas. Boas, ruins, alegres e tristes. Período de cicatrização e abertura de feridas. Como dói o coração de quem a tempos ama alguém que não está por perto. Quando um minuto dura uma hora e a saudade se transforma em gotas de lágrimas. Uma rosa nasce de um pequeno botão, desabrocha e com o tempo fica murcha. Será que ficamos murchos? O amor é parecido com uma flor, com a primavera. Embora para muitos o amor mais pareça um inverno. No meu caso ele sempre foi um outono. Passa por mim assim como as folhas que caem das árvores e correm pelo chão na hora que o azul do céu se mistura com o amarelo. Meu amor nunca murchou, apenas ficou anêmico. “Como eu queria que o tempo voltasse”! Também gostaria muito, mas ele não volta. Talvez se o relógio colaborasse eu poderia consertar meus erros e hoje não estaria derrubando gavetas, revirando papéis e olhando fotos. “Devia ter arriscado mais, e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer”... Até a perfeição tem falhas. Só eu sei o quanto dói tudo o que deixei de fazer. Sempre me comprometi, nunca fui um diplomata. Continuo da mesma forma, inclusive quando sei que um simples eu e sim, podem mudar tudo. Mas, e se rirem de mim? Agora entendo o motivo das estufas. Esqueci não posso me machucar. Eu mesmo consigo causar estragos sem fazer nada. E enquanto me comprometo, continuo olhando e rezando pelo tempo. Peço que ele passe depressa e eu consiga alcançá-lo. Nunca gostei de relógios. Prefiro riscar calendários e sonhar com o dia da alforria. Eu me darei alforria. Enquanto ainda me prendo, meu amor continua no outono, minha folha verde correndo mundo afora. Sim, ela ainda é verde. Porque meu amor não deixou que o tempo a matasse. O tempo só transformou meu amor em versos, lágrimas e um vazio preenchido de saudade.

7 comentários:

  1. Romântico hein amigo???
    Este seu artigo tá muito bom, parabéns.
    Nívia Góes

    ResponderExcluir
  2. já tive uma relaçao que começou pela internet, nos conhecemos começamos "namorando" 5 meses pela internet e mais 6 depois juntos pessoalmente, mas acabou né nada é para sempre tambem.
    Everaldo Borges

    ResponderExcluir
  3. Sandra Silva31 março, 2011

    Amor não compreende nem temporalidade, nem distância!

    ResponderExcluir
  4. O Verdadeiro amor supera TUDO!
    Rildo

    ResponderExcluir
  5. Caro Val Cabral, o tempo cura as feridas do passado e nos faz olhar para frente. As vezes a gente tem que se relacionar com muitas pessoas até encontrar o verdadeiro amor. Os amores vão e vem até que a pessoa certa aparece e não nos arrependemos dessas pessoas terem sido a ponte que nos levou até o nosso amor de verdade, se bem que ainda não conheci esse amor.
    Solange Dias dos Santos

    ResponderExcluir
  6. Se vc espera ser correspondido por alguém que vc ama profundamente e isso não acontece, a dor é muito grande e dura bastante de passar.... mas quando é correspondido, este sentimento faz o tempo passar logo, porque o que é bom dura pouco... no caso falo do momento quando vc está com a pessoa amada o tempo voa, quando não é correspondido, ou fica aquele lenga lenga ou ancioso por uma resposta, o tempo não passa nunca. Adoro esses artigos que vc posta, adorei visitar seu blog... show.
    Ramon Marques

    ResponderExcluir
  7. HÁ SEMPRE TEMPO PARA O AMOR

    Hoje sei que o amor pode nascer,
    Trazer sorrisos e transformações,
    Reativar e incendiar qualquer coração borralheiro.

    Mais o tempo, só este aliado ao amor, Transforma dois corpos em uma só alma.

    Pois é ele que tira mascaras,
    Que nos adapta a uma vida real,
    Reafirmando quem você é e onde você pensa em chegar.

    Juntos é possível sonhar, acordar e ir correndo realizar.

    Vivendo um amor sobre o tempo, e tendo tempo para amar,
    Um anjo lindo que não me deixar cessar,
    Cada minuto posto pela vida,
    Dedicados a amar.

    Carlos Conrado
    Poeta Soropositivo

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: