Neste final de semana, oito homicídios ocorreram em Ilhéus, segundo registros da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, sediada no município. Das 15 horas de sexta-feira, dia 18, a meia-noite do domingo, dia 20, cinco mulheres e dois homens foram assassinados na área da 7ª Coorpin. O levantamento foi feito pelo repórter policial Osvaldo Bispo, para o Blog do Bené. Na sexta-feira, dia 18, por volta das 15h30min, Rosemeire do Nascimento, de 38 anos, foi morta a tiros, na rua São Borges, em Taboquinhas, zona rural de Itacaré. A delegada Marília Pereira informou que vítima pode ter sido morta numa emboscada. Itacaré pertence a área da 6ª Coorpin. Por volta das 23 horas de sexta-feira, Emerson Paulino Matos dos Santos, de 18 anos, foi assassinado no Beco do Siri, bairro Teotônio Vilela. Ele recebeu tiros na cabeça, tronco e axila. A Polícia está atribuindo o crime ao trafico de drogas na cidade. Na noite do sábado, dia 19, Rosilda Ferreira dos Santos, de 43 anos, foi assassinada a tiros dentro de casa. O crime aconteceu por volta das 21h30min, no Alto da Cascalheira, Avenida Princesa Isabel.Na madrugada do sábado, a enfermeira Joice Vasconcelos dos Santos, de 30 anos, foi assassinada a tiros, na Terceira Travessa, Avenida Princesa Isabel. Segundo a Polícia, por volta das duas horas, dois homens bateram à sua porta e fizeram os disparos. No meio-dia de sábado, a dona de casa Benvinda Silva Bonfim, de 52 anos, foi morta a golpe de facão, no quintal de sua casa, no bairro Teotônio Vilela. O levantamento cadavérico foi feito pelo delegado plantonista Fábio Simões, que prendeu em flagrante o autor do crime: o usuário de drogas Madson Paulo dos Santos, de 25 anos. O delegado informou que a vítima foi agredida, e depois morta, ao reclamar com um grupo de homens que usavam drogas numa casa vizinha. Madson saltou o muro e aplicou golpes de facão em Benvinda, degolando-a. O caso está sendo apurado pela delegada, Magda Sueli, titular da especializada em Homicídio. A meia-noite do domingo, dia 20, Lenivaldo de Jesus Sena, foi assassinado a tiros, no Teotônio Vilela. Também na madrugada do domingo, a Polícia encontrou o corpo na Avenida Princesa Isabel, área do Alto da Cascalheira. Até às 21 horas deste domingo, a vítima não havia sido identificada. No início da noite do domingo, dia 20, a Polícia de Ilhéus informou a oitava morte neste final de semana, na área da 7ª Coorpin: um homem, identificado apenas por Marquinhos. (www.bene.blog.br).
Até nisso Ilhéus quer ser igual a Itabuna?
ResponderExcluirO fato é que a violência está preocupando os baianos e o carioca Jaques Wagner nada faz para conter a criminalidade.
Estamos entregues aos bandidos.
Marcos Ribeiro
Não é só em Ilhéus que estes crimes acontecem emquantidade assustadora... a Bahia toda está vivendo esta onda de mortes, cuja a grande maioria é causada por criminosos do tráfico de drogas e pelo marasmo governamental.
ResponderExcluirNivaldo Pereira de Freitas