Em seu tradicional artigo semanal "Reflexiones de Fidel”, publicado nesta segunda-feira (21) pela estatal Agencia Cubana de Noticias, o histórico líder Fidel Castro comentou o tour latino-americano de Barack Obama, com destaque à sua postura quando visitou - em suas palavras - o “gigante sul-americano”. Para o ex-guerrilheiro da Sierra Maestra, o presidente estadunidense não indicou nenhum apoio concreto ao principal pleito brasileiro em sua política externa. “Obama quis congraçar-se com o gigante sul-americano elogiando sua economia, mas não se comprometeu no mínimo em apoiar o Brasil como membro permanente do Conselho de Segurança da ONU”, afirmou em seu texto. Ele também aproveitou para condenar a intervenção militar na Líbia, a qual considerou como “inoportuna”. Informações do G1.
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirA dupla Dilma e Patriota está mostrando para Lula e Amorim o que é diplomacia de resultados. É disso que precisamos... nada de ficar perdendo tempo com ditadores mundo afora, tipo Arminidjad, Kadafi, Fidel, e outros menos cotado. Agora resta recuperar o tempo perdido por Lula, que preferia os ditadores Africanos, Arábes do que negociar com as grandes nações amigas. Recalque de ideologias ultrapassada de uma esquerda que nem existe mais.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
O sonho americano e o Brasil se aproximar (mais ainda) da linha de ação dos EUA, para que esse passe gradativamente a função de xerife da america do sul (pouco problemas) e a parte atlantica da Africa (potencial de muitos problemas), o interesse americano, esta onde estava no inicio do seculo passado, na Asia! o mercado do pacifico e onde os americanos querem se concentrar.
ResponderExcluirTô mais preocupado com as graves consequências que a propaganda enganosa e assistencialismo barato que o governo Dilma teima em manter da herança maldidta recebida do Lulla.
ResponderExcluirTem um monte de trouxas que dizem acreditar que se pode tirar uma familia da pobreza, colocando-a na classe média dando-lhe apenas R$120,00 por mês.
Nem o Cooperfild faz essa mágica.
Os antiamericanos, deveriam arruamar suas tralhas e morar na falida Cuba! Deixem o Rio, o pais em paz! Wilson Lima
ResponderExcluirFalem bem ou mau... mas falem de mim... o Fidel sim é o cara!
ResponderExcluirNunes
Sem colocar ele no topo, eis aqui uma lista dos autocratas-ditadores que devem ser criticados por Fidel...
ResponderExcluirRei Abdullah – Arábia Saudita
Ali Abdullah Saleh – Iêmen
Rei Abdullah II – Jordânia
Meles Zenawi – Etiópia
Yoweri Museveni- Ruanda
Usbequistão – Islam Karimov
Casaquistão – Nursultan Nazarbayev
Nguyen Tan Dung – Vietnã
Quero que todos os ditadores como este safadi do Fidel Castro, sejam relegados à lata de lixo da história, não importa se são de esquerda, de direita.
ResponderExcluirGutemberg Matos
Val Cabral, espero que os irmãos Castro sejam depostos de uma vez por todas.
ResponderExcluirE Deus queira (e ele há de querer) que o dia os nefastos e criminosos irmãos Castro deixem o poder de Cuba e que assuma a presidência da ilha uma pessoa tão honesta, democrática, sem interesses e sem crimes como foi, por exemplo, o saudoso ex-presidente cubano Fulgencio Batista.
Prefiro qualquer outra pessoa aos irmãos Castros. Desses irmãos Castro, eu tenho medo.
José Orlando Magalhães
Assim como Hitler, os aitolás iranianos representam a mentalidade de seu povo, quer no autoritarismo, quer na sumbissão. Os recentes eventos na Líbia detonam uma coisa chamada Consciência. E isso tem deixada de cabelo em pé: TiranoChaves Rex, Mamute Armanuclear (Irã), Herva Morales, e outros pústulas. Não creio que a irmandade assuma o comando, visto que esses ditadores estão muito preocupados. A revolução ali parece ser civil. Viva a Líbia. E seria bom que nós braisleiros e brasileiras, começássemos a organização a Marcha contra a corrupção; contra a pedofilia, contra os fichas sujas... É importante uma Líbia sem Bababa Obama ou Mamute Armanuclear.
ResponderExcluirESTE BABACA (RACISTA) VELHO ESTÁ COM CIUME!!!!!
ResponderExcluirHA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!
"LULA FEZ NEGÓCIOS COM A CHINA NOSSAS FÁBRICAS DANARAM A FECHAR UMA APÓSA OUTRA, AGORA GANHOU DOS ARABES UM CARRÃO BLINDADO, VEJAM ABAIXO QUAL FOI O PREÇO"
ResponderExcluirUm mês antes de presentear Luiz Inácio Lula da Silva com um carro executivo blindado , o empresário libanês Youssef Chataoui apresentou o ex-presidente ao xeque Fahad Al Athel, um magnata saudita que viajou a negócios pelo Brasil. A visita incluiu audiências com prefeitos petistas e até com o governador da Bahia, Jaques Wagner, em Salvador. Ciceroneado por Chataoui, a última parada do megainvestidor foi em São Francisco do Conde (BA), pequeno município com prefeita do PT, Rilza Valentim, que abriga a refinaria Landulpho Alves, da Petrobras.
Chataoui é um empresário que se estabeleceu no Brasil após ser acusado, em 2001, de disseminar a doença da “vaca louca” na França, onde tinha empresas de ração animal. Chegou a ser preso após uma tentativa de vir para o Brasil, enquanto estava sob supervisão judicial, segundo o noticiário local.