Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

6 de março de 2011

CARNAVAL DEVE ACABAR BEM

Chegamos hoje no domingo da maior festa popular do Brasil, o carnaval. Durante os dias de festejos momescos, milhares de pessoas estão e irão às ruas para participar da folia canavalesca, que acontece em praticamente todas as cidades do país. Em algumas cidades baianas (Salvador, Itacaré, Ilhéus, Porto Seguro...) não será diferente - o carnaval está prometendo ser um dos mais animados dos últimos anos. O clima no Estado está de total descontração. No entanto, para que essa folia acabe conforme o planejado, os foliôes terão que seguir algumas regras à risca. Uma das mais importantes é evitar a combinação entre bebida alcoólica e direção. Além do alto risco acidente, é bom lembrar que os órgãos de segurança já deixaram claro que estão sendo rigorosos e não serão complacentes com condutores que pretendam dirigir alcoolizados. Como o álcool é um dos produtos mais consumidos durante a festa carnavalesca, a alternativa da população é ir à festa de táxi, mototáxi, ônibus, ou carona. Seguindo essa recomendação, a probabilidade de ter um carnaval realmente seguro e tranqüilo é enorme.

3 comentários:

  1. Não saia para a folia com objetos de valor, jóias, relógios e celulares. Leve apenas o
    documento de identidade, o cartão do plano de saúde e pouco dinheiro para emergências.
    Ande sempre em grupos e evite locais desertos, principalmente a noite.
    Não namore em ruas desertas ou becos.
    Se dirigir, não beba. Se beber, deixe o carro em casa, e vá de táxi.
    Use sempre o cinto de segurança.
    Respeite o limite de velocidade.
    Respeite a sinalização e valorize sua vida.
    Previna-se faça sexo seguro, use camisinha.
    Evite usar caixas de auto-atendimento em locais desertos, sozinho e a noite.

    Brinque, pule, curta o carnaval com alegria, responsabilidade e sem violência.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente carnaval sempre foi uma festa violenta, porque as pessoas bebem em excesso, e se excedem nas brincadeiras, brigam, didigem embriagados, etc. Nunca gostei de carnaval. Costumo descansar no carnaval numa casa de praia, mais ultimamente até lá atrai muita gente, barulho e às vezes confusão .

    ResponderExcluir
  3. Não exagere na bebida, e nem misture demais, pois isso pode não cair bem ao seu organismo. E logo você já vai estar sem pique para curtir o carnaval. Por isso não entravasse no álcool.
    Se estiver na praia, use seu protetor solar e não fique muito tempo no sol, pois a noite continua e você precisa estar inteiro (a).
    evite brigas, ou melhor, em hipótese alguma brigue, até porque violência não leva a lugar algum, e não encha o saco de ninguém.
    Não use drogas, pois você pode se virar muito bem sem ela seja você mesmo.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: