A Beija-Flor é a campeã do Carnaval do Grupo Especial do Rio em 2011. A agremiação homenageou em seu enredo o cantor Roberto Carlos. É o 12º título da escola de Nilópolis. Na sequencia veio a Unidos da Tijuca, que falou sobre cinema em seu enredo. Por conta de incêndio que atingiu a Cidade do Samba no último dia 7 de fevereiro, as escolas de samba Grande Rio, Portela e União da Ilha não foram avaliadas e não houve rebaixamento de nenhuma escola. Em 2012, desfilam 13 agremiações no Carnaval do Rio. Logo no início da apuração doi anunciada a punição do Salgueiro, escola que perdeu um ponto em função de atraso de dez minutos em seu desfile. COMO FOI O DESFILE - A Beija-Flor de Nilópolis saiu consagrada da Marquês de Sapucaí na manhã da última terça-feira (8). Com o enredo "Roberto Carlos: A Simplicidade de um Rei", a escola -- que encerrou os desfiles do Carnaval 2011 no Rio de Janeiro -- levantou a arquibancada por todo o desfile. A escola contou a trajetória do cantor desde sua infância, em Cachoeiro de Itapemirim, passando pela Jovem Guarda, suas musas inspiradoras, a religião e seu lado romântico. Nem mesmo um pequeno incidente com manchas de óleo deixadas pelo último carro da Porto da Pedra - e que precisaram ser removidas às pressas -- prejudicaram a evolução da escola. Momentos antes do desfile, integrantes da escola distribuíram rosas vermelhas antes da agremiação de Nilópolis entrar na avenida. Roberto Carlos aguardou o momento de subir ao carro alegórico dentro de seu ônibus/camarim. Integrantes da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) fizeram um cordão de isolamento para que o cantor chegasse à alegoria. Várias personalidades amigas de Roberto Carlos prestigiriam o desfile. De parceiros da Jovem Guarda, como Erasmo Carlos, Wanderléia, Martinha, Rosemary, Ronnie Von e Agnaldo Timóteo- até amigos, como a apresentadora Hebe Camargo, Agnaldo Rayol, Alcione, fafá de Belém e Mièle, entre outros. A atriz Claudia Raia foi a estrela da comissão de frente. Às 6h13, Roberto Carlos entrou na avenida, acompanhado de 300 crianças da comunidade, fechando o desfile da escola. Depois de cantar o samba-enredo e ser ovacionado, saiu da avenida através de um elevador de três andares. "Foi difícil segurar a e emoção do tamanho que ela veio. Mas foi uma dificuldade maravilhosa", disse o cantor, visivelmente emocionado.
Nã gostei do enredo e a escola não parecia ser mais bonita e estar mais harmoniosos que a União... mas Roberto Carlos é Roberto Carlos e nesse caso, seu nome pesou bastante!!!! Só por isso a Beija Flor foi campeã! Joselito Brito
ResponderExcluirRoberto Carlos merecia esta homenagem e a Beija Flor foi impecável... como sempre o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro é um espetáculo fantásticoe imperdível. Marcos Borges
ResponderExcluir"PARABENS AO ROBERTO E A BEIJA FLOR"
ResponderExcluirE aos petistas que aprendam que nem todo mudo é otário de cair na conversa mole do Lula e sua turma, taí um bom exemplo, porque nenhuma grande escola do Rio e São Paulo fez nenhuma homenágem ao conversa fiada do século e amigo dos atuais ditadores saguinários (kadafi, fidel, obiang e o apedrejador do IRÃ) ficam difamando o Roberto e a Beija Flor.
O grande motivo de ninguém querer homenagear o maior enganador do planeta tá na cara, um dos motivos
foi o grande fiasco do filme com dinheiro poúblico, o filmete de quinta categoria, “LULA O FILHO DO BRASIL” esteja encalhado nos vendedores ambulante que não conseguem vender nem a $ 0,50, quem seria besta o bastante para se arriscar a homenagear um blefe desse tipo? aí sobraria quem? vamos ver!!! o senador Suplicy um cara íntegro, que a única coisa errada esse tempo todo de mandato foi nunca ter feito nada e foi um dos que usou as passágens aéreas do congresspo para passear em PARIS com sua namorada, que por sinal é filha de um dos juristas mais éticos desse país, ahhh!! mas, trem o Paulinho da FORCA SINDICAL PDT/SP, aquele que torrou milhões numa de suas ongs ligadas aos “MOVIMENTOS SOCIAIS”, tem também as ongs dos amigos do LULA o que não falta são ´”PESSOAS SÉRIAS” ligadas a turma do mensalão, ora me deixe viu vão catar coco que é muito melhor.
Concordo plenamentre com a homenágem prestada ao Roberto Carlos pela BEIJA FLOR, se êle nunca ajudou ninguém pelo menos nunca atrapalhou, o que para mim já é muita coisa, eu nunca vi o Roberto fazer comercial de CIGARRO nem de CERVEJA, num mundo em que ATLETAS, CANTORES e ATORES são constatemente envolvidos com o nacotráfico chegando ao ponto de muitos até tirarem fotos com esses verme aí nos aparece uns medíocres falando um monte de asneiras, nunca vi tanta mediocridade junta, antes era a REDE GROBO e USAMERICANOS culpados de tudo querem por a culpa também no Roberto.
Arnaldo Peixoto
LULA, "O IRMÃO DE KADAFI" AGOAR DARÁ PALESTRA À AL JAZEERA
ResponderExcluirA Al Jazeera pertence ao estado do Catar. O seminário, neste ano, vai debater o levante no mundo árabe — ou em quase todo o mundo árabe, né? A população do Catar, por exemplo, parece estar contente com a sua ditadura, da qual a emissora está proibida de falar. A da síria também. O emirado tem uma renda per capita de mais de US$ 80 mil; a Síria, de pouco mais de US$ 4 mil. Fica para reflexão. Sigamos. A Al Jazeera foi uma grande incentivadora do levante.
É uma boa chance pro Lula explicar por que, até outro dia, andava de braços dados com todos os ditadores que agora estão em apuros, a começar de Teodore Obiang que esbanjou grana na Marquês de Sapucaí enquanto a grande maioria das crianças do seu rico/miserável país não não chegam aos cinco anos de idade, morrem logo e os adultos dificilmente chegam aos 55, o outro sanguinário, o tal de Muamar Kadafi foi chamado de “meu amigo, meu irmão e líder”. Na seqüência, desceu o porrete nos países industrializados, os mesmos que hoje se empenham em depor o Kadafi que ele abraçava!
"TAÍ O PORQUE DE NENHUMA ESCOLA DE SAMBA QUERER NADA COM ESSA TURMA DO MENSALÃO DE MORDE E ASSOPRA"
Sílvio