Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de janeiro de 2011

DO ENROLATION PARA O EMBROMATION

A imprensa não resiste e fecha o primeiro mês do novo governo comparando os estilos da atual governanta com o antecessor. A tentativa é de mostrar o máximo possível de diferenças. O problema é outro: a comparação expõe, muito mais do que a força, a fraqueza da atual presidente. Apelando para as metáforas futebolísticas, o centroavante antigo é logo esquecido se o novo enfia uma penca de gols, já nas primeiras partidas. Dilma Rousseff é m uito fraca, em todos os sentidos. Foi orientada pelo marqueteiro João Santana a ficar calada para parecer uma rainha e para ser o oposto do velhaco, na tentativa de moldar uma imagem. A explicação não convence: o silêncio é porque o discurso é chato, confuso na forma e no conteúdo. A verdade é que os primeiros trinta dias passaram e nada de relevante foi feito pela governanta. Saimos do governo do enrolation para o governo do embromation. Até agora esta é a única diferença.

9 comentários:

  1. Uma das coisas que mais me angustiam é vê a expressão da Dilma no rosto dos meus parentes, dos meus amigos e dos meus vizinhos. Eles, como a Dilma, nunca leram um livro que valesse a pena ser lido. E olhe que a maioria é classe media, tem diploma universitário. É terrível, é terrivel...
    Ricardo Monteiro de Melo

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral
    Às vezes custa-me acreditar que essa mulher foi realmente escolhida e eleita como presidente... ela consegue ser mais cretina que a Jussara Feitosa, Maria Alice...
    Antonio Araújo da Silva

    ResponderExcluir
  3. Até o olhar da criatura é estranho.
    Parece de alguém fora de órbita.
    A dificuldade de articular uma frase é tão grande que dá agonia e até falta de ar em quem a ouvi falando.
    Renato Vieira

    ResponderExcluir
  4. Dilma anda exagerando nos calmantes.
    Nunes

    ResponderExcluir
  5. Val Cabral
    Julgar é fácil, difícil é entender a hipocrisia. Afinal todos nós como brasileiros somos responsáveis pela eleição desses políticos, nós é que os colocamos onde estão. E o que estamos fazendo pra mudar isso tudo? Penso que só meter o pau em nossa relidade não vai ajudar muito.
    Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  6. Pelo grau de escolaridade que a Senhora Dilma Rousseff, demonstra em seus conhecimentos. Eu indicaria uma bela Cartilha muito usada na decada de 40. Cujo nome “Cartilha Sodré” que na época era considerada uma das melhores para iniciação escolar.
    Pedro Couto

    ResponderExcluir
  7. Deus tenha piedade de nós.
    Essa mulher não sabe nada nem tem um background político confiavél.Essa Dilma não passa de uma mero fantoche.
    Fernando Nunes dos Santos

    ResponderExcluir
  8. Val Cabral
    Infelizmente esta é a cara do nosso Brasil!!!!
    Que um dia tenhamos um líder nesse país que lute por todos nós, em todos os sentidos, e não só pelo poder em benefício próprio! É preciso dar educação e trabalho para o povo, para que pessoas assim não cheguem ao poder através de apelos de bolsa-”esmola”!
    Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  9. "CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE"

    Moro em Vera Cruz ILHA DE ITAPARICA, é claro que tinhamos problemas como no resto da BAHIA e do BRASIL, aí vem 2008 e nos aparece um candidato do PT prometendo trazer pra cá PETROBRAS e mais algumas fábricas, tudo isso com a garantia de que estava ligadão no LULA e no WAGNER, resumo da ópera, hoje só temos médico nos postos de saúde uma vez por semana, se o dito cujo do médico faltar só na outra semana, sendo assim a comunidade fica até 15 dias sem médico nos postos de saúde, e não adianta correr pra outro posto, uma vez que temos poucos postos isso quer dizer que cada médico toda semana deixa muitos pacientes a ver
    navios.

    Estou alertando o pessoal de Itabuna para tomar cuidado com o "CANTO DAS SEREIAS" chegam de mansinho cheios de soluções pra tudo e depois fica igual a ITAPETINGA, IBICARAÍ SEM SEMITÉRIO, BUERAREMA, ITAMARAJÚ, ILHEUS e por aí vai.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: