Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

10 de janeiro de 2011

CONQUISTA: OBRAS DO PRESÍDIO PARADAS HÁ 15 MESES

A construção do novo presídio de Vitória da Conquista, que teria cerca de quinhentas vagas, estão paradas desde o final de 2009, devido ao cancelamento do contrato com a empresa Nordeste Engenharia Limitada. Iniciada em junho de 2009, a obra deveria ser concluída em um ano, ou seja, junho de 2010. De acordo com Euller Souza, um dos engenheiros responsáveis pelo presídio, a Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) não pagou as parcelas previstas no contrato da construção, o que provocou o atraso e o consequente cancelamento do contrato. ”A obra estava gerando em torno de R$ 17 milhões. Nós já temos aqui o montante equivalente à R$ 5 milhões de serviços executados e nada desse valor nos foi repassado”, diz Souza. Em nota, a Sucab informou que às obras foram paralisadas porque reajustes processuais junto a Caixa Econômica Federal (CEF) precisavam ser feitos, e disse também que o retorno das obras deve acontecer ainda em 2011. As informações são do Blog do Anderson.

2 comentários:

  1. Eu fico indignado com esta demora do governo para resolver a questão. Como pode a obra ficar parada por mais de um ano se já existe a verba destinada para a construção da nova unidade carcerária?

    ResponderExcluir
  2. É extremamente necessário que a situação seja resolvida o mais rápido possível, pois a qualquer momento, o sistema carcerário de Vitória da Conquista pode entrar em colapso.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: