O Vitória está rebaixado para a Série B. Precisando vencer, o rubro-negro baiano atuou mal neste domingo (05) e ficou apenas no empate em 0 a 0 com o Atlético-Go, caindo para a segunda divisão do futebol nacional. Mais de 35 mil torcedores assistiram incrédulos o fraco desempenho do time no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, que no decorrer da temporada ficou conhecido como o caldeirão da equipe baiana. Logo nos primeiros minutos da partida, os jogadores se mostravam nervosos e erravam passes simples. Antonio Lopes armou o time no 4-3-3, com Adailton, Junior e Henrique no ataque. No entanto, as principais oportunidades de gol da equipe baiana surgiram em cobranças de falta ou escanteio. A bola mal passava pelo meio de campo. A principal aposta dos jogadores era a ligação direta da defesa com o ataque. Já o Atlético-Go se manteve focado principalmente na parte defensiva. A equipe goiana atuou bastante fechada, esperando ameaçar o Vitória nos contra-ataques. Vendo que o Vitória não conseguia ameaçar efetivamente o Atlético-Go, Antonio Lopes resolveu mexer na equipe. O primeiro a sair foi Adailton, que deu lugar a Elkeson. Logo em seguida, Ramon entrou na vaga de Fernando. No entanto, nada parecia acordar o time baiano. Como última tentativa, Lopes colocou Schwenck no lugar de Henrique, mas a substituição não surtiu o efeito esperado pelo treinador. A torcida do Vitória chegou a comemorar e acreditar que haviam deixado a zona de rebaixamento. Aos 40 minutos, Junior fez um golaço de meia bicicleta, que foi invalidado pelo árbitro. O volante Uelliton fez falta de ataque no lance. Viáfara acabou sendo o destaque da partida. O goleiro colombiano salvou o Vitória inúmeras vezes e não deixou que o resultado ficasse ainda pior para a equipe baiana. No último minuto, o arqueiro partiu para o ataque para tentar marcar o gol do triunfo rubro-negro, mas seque conseguiu tocar na bola. Com o empate, o Vitória terminou o Brasileirão com 42 pontos na 17ª posição, uma colocação a frente do Atlético-Go, que possui o mesmo número de pontos, mas ficou a frente nos critérios de desempate. Foram rebaixados com o Vitória o Guarani, o Goiás e o Grêmio Prudente. (Thiago Pereira).
Val Cabral
ResponderExcluirA ironia é que, enquanto o Bahia sobe para a primeirona, o Vitória despenca para a segundona!!!
A isto se podia, perfeitamente, chamar de BAIANADA!!!
Marcos Vieira dos Santos
SÓ TENHO A LAMENTAR ESSA DERROTA DO VITÓRIA!
ResponderExcluirRICARDO NUNES
Vixe Maria... o leão virou ium gatinho desmamado e o bicho pegou!!!
ResponderExcluirKleber Barreto
Me disseram para entrar neste blog, pois veria alguma coisa de interessante... Eu não tomo jeito!
ResponderExcluirRonaldo Pires
Como torcedor do Vitória me dou o direito de dedicar esta derrota vergonhosa do Vitória, com sua consequente caída para a vergonhosa segunda divisão do brasileirão, a diretoria, principalmente ao presidente, que esqueceram da maxima no futebol, ”em time que esta ganhando naõ se mexe”. O Vitória começou muito bem o campeonato e acabou rebaixado. Muito triste isso.
ResponderExcluirPaulo de Freitas Santos
SABEM O QUE O VITÓRIA TEM MAIS QUE O BAHIA??? TEM MAIS É QUE SE F...
ResponderExcluirLourival Tavares
o vicetória deu tchau,o vicetória deu thau,o vicetória deu tchau,tchau,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir