Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de dezembro de 2010

O CAOS AEROVIÁRIO TENDE A SE AGRAVAR

Mesmo com o aborto da temerária greve dos aeroviários às vésperas do Natal, os atrasos de vôos nos aeroportos brasileiros, durante esses dias, foi o dobro em relação ao mesmo período do ano passado. A ameaça de paralisação dos aeroviários no auge do período natalino revela a insensibilidade de lideranças sindicais em nosso País, que parecem ter renegado a combatividade política contra os poderosos em benefício de ações “radicais” votadas exclusivamente contra o público indefeso. Felizmente, o Judiciário agiu a tempo e impediu que um mal maior alcançasse os milhares de usuários que já penam nos aeroportos independente das greves irresponsáveis. Independente da ameaça intempestiva da greve, é lamentável a situação dos aeroportos. Usuários e aeroviários vivem permanente realidade de tensão, atritos, frustrações indignadas. É insustentável a realidade do sistema de transporte aéreo de passageiros no Brasil. O elogiável processo de ascensão social, aparentemente, fez multiplicar o número de passageiros apesar do alto preço cobrado pelas passagens aéreas. Os aviões viajam frequentemente lotados e o tal do overbooking virou palavra corrente. Os aeroportos, superlotados de gente, mais parecem estações rodoviárias decadentes onde multidões se acotovelam em luta por um lugar nas intermináveis filas, sem nenhum conforto. E o processo de crescimento econômico, felizmente associado a uma alta mobilidade social anuncia ainda maiores aumentos na demanda por passagens aéreas (que não deixarão de ser vendidas pelas companhias ávidas de multiplicarem seus faturamentos). Com o advento da Copa do Mundo no Brasil esse problema tende a explodir, transbodando gente em todos os aeroportos. Faz-se necessário medidas urgentes, voando, dentre elas atender aos aeroviários, para o equacionamento desse grave problema.

2 comentários:

  1. PASSADAS AS ELEIÇÕES, A FARSA DO BRASIL PERFEITO ESTÁ DESFAZENDO E AGORA O POVO SABERÁ E SENTIRÁ NA PELE E NO BOLSO, AS DRÁSTICAS CONSEQUÊNCIAS DA PROPAGANDA ENGANOSA DO GOVERNO. NIVALDO BORGES

    ResponderExcluir
  2. Cara o caos aéreo hj existente no país, é devido o aumento de passageiros de classes C e D !!!
    Então acho q a embraer deveria construir aviões com vagões acoplados como o metrô de SAMPA q os passageiros pudessem ir em pé e esprimidos!!!
    Renildo Santos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: