Dados dos últimos quatro anos da Secretaria Estadual de Segurança Pública revelam que a maioria dos assassinatos no sul da Bahia ocorreu em Itabuna, Ilhéus e cidades menores próximas às rodovias federais. De 2007 a este mês, os municípios menores com maior quantidade de assassinatos foram Itajuípe, Ibicaraí, Uruçuca, Buerarema, Camacan, Canavieiras. Os com menor número são Almadina, Itapitanga, Jussari e Santa Luzia. Os dados oficiais, levantados pelo Jornal das Sete, da rádio Morena FM e pelo Jornal A Região, mostram que Itabuna foi o município sulbaiano que mais registrou mortes violentas nos últimos quatro anos. Foram mais de 500 homicídios. Itabuna também é o município em que a polícia mais faz atuações em flagrante e que registra o maior número de ocorrências de estupros e roubo de carro. Ilhéus aparece na segunda posição nesses tipos de crime. A reportagem completa sobre o número de assassinatos no sul da Bahia e o resultado das ações da polícia para combater o crime nos municípios regionais estão na edição do próximo final de semana do jornal A Região.
Val Cabral
ResponderExcluirItabuna está assim porque o governo do Estado não tem assumido sua responsabilidade de garantir a segurança do povo itabunense.
Uma cidade com poucos policiais como Itabuna, fica nas mãos dos bandidos e por isso é que muitos jovens tem sido assassinados quase que diariamente.
Haroldo de Freitas
TÁ ASSIM PORQUE NÃO TEM GOVERNO PARA REPRIMIR O CRIME.
ResponderExcluirRILDO
Está assim porque a base de tudo está sendo desfeita a cada dia;a FAMÍLIA está sendo cada vez mais desvalorizada,logo,nossos jovens se entregam a criminalidade e não há quem os segure...é lamentável,enquanto não buscarmos a misericórdia de Deus fervorosamente vai continuar como está ou pior,que Deus tenha misericórdia de nós,Amém!
ResponderExcluirem primeior lugar eu acho q e falta de governo ,em nossa bahia,eles so pensam em festas,de vez de levar para a nossa bahia,fabricas para gerarem empregos para os nossos jovens,e lamentavel mais e assim,acorda bahia ,acorda jaques vagner,precisamos gerar mais emprego ,.
ResponderExcluir