Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

29 de dezembro de 2010

GREVE NO HOSPITAL DE BASE CONTINUA

Apesar da promessa de pagamento do 13º salário para os servidores que ganham até R$ 790 até o final desta terça e dos salários, mais o 13º, para o resto da categoria até quarta, os servidores decidiram continuar a greve no Hospital de Base. A greve pode terminar nesta quarta, caso a prefeitura cumpra o prometido. A prefeitura mentiu dizendo que não podia pagar porque a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) não tinha repassado a verba mensal. Mas foi desmascarada quando o sindicato ligou para a Sesab e descobriu que o repasse foi feito na data certa. "Ficamos em greve até que a Prefeitura pague o que deve a todos os servidores”, garante Wilmaci Oliveira, diretora do Sindserv. Os servidores do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães convivem com atrasos de salário há muito tempo e sem data certa para receber. Em março, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério Público. Nele, a Prefeitura se comprometia a fazer os pagamentos até o quinto dia útil de cada mês, porém nunca cumpriu. Sem cumprir o TAC, a administração municipal também deixou o HBLEM à própria sorte. O sucateamento do hospital foi aprofundado a ponto de faltar materiais básicos, como água mineral, além da desativação da lavanderia para beneficiar uma empresa de Ilhéus e o mal funcionamento da cozinha. (A Reagião)

4 comentários:

  1. O BARCO TÁ AFUNDANDO. O PREFEITO JOSÉ NILTON AZEVEDO - DESLEAL - TEM SIDO O MAIS TERRÍVEL, O PIOR, O MAIS DESASTROSO, QUE JÁ HOYVE NA CENTENÁRIA HISTÓRIA DE ITABUNA. FÁBIO RODRIGUES DE LIMA

    ResponderExcluir
  2. Este hospital já está parecendo um matadouro... Hilda Conceição dos Santos

    ResponderExcluir
  3. O GOVERNO DE AZEVEDO ESTAVA NA UTI, MAS AGORA JÁ ENCAMINHA PARA O NECROTÉRIO!
    RILDO

    ResponderExcluir
  4. Estes grevistas são os mesmos que se calaram quando Geraldo era prefeito e a situação do Hospital de Base estava muito mais grave que atualmente.
    Esses sindicalistas são agentes políticos do PT e do PC do B e só querem fazer política, embora eu tenha que reconhecer que a situação do Hospital de Base esteva muito complicada.
    Fernando Nunes de Almeida

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: