Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de outubro de 2010

UM DIA DEPOIS DO DEBATE

Faltaram algumas palavras deste blogueiro sobre o debate da Globo, que teve a metade da audiência da novela, o que é pouco para a sua importância, mas o suficiente para mudar qualquer quadro das pesquisas, Confesso que fiquei com medo da superioridade de Serra: 90% deram o tucano como vencedor, 10% são aqueles que sempre ficam solidários com os mais fracos. O problema é que o complexo de vira-latas do brasileiro pode ser maior do que a sua capacidade de análise. Tentarei ser o mais sintético possível: se o Brasil quisesse um presidente da República, José Serra teria saído eleito do debate de ontem, tamanha a sua superioridade. O problema é que o Brasil pode estar querendo uma "mãe", uma agregada do Lula, uma secretária do sindicalismo corrupto, uma dona do grande atacadão de alimentos da Bolsa Família ou uma falsa avalista de carnês infindáveis a juros estratosféricos. Dilma Rousseff não tem estatura para ser presidente deste país. É limitada intelectualmente. É desequilibrada emocionalmente. É um trambolho que não sabe o que fazer com as mãos, os olhos e a língua, quando tenta usá-los ao mesmo tempo para a mais a corriqueira demonstração de equilíbrio que se exige de um líder: capacidade de expressão. Se Lula era a metamorfose ambulante, Dilma é o pior resultado desta mudança. Sair de um Lula para uma Dilma, depois do que se viu ontem, é garantia de uma catástrofe anunciada. Que o Brasil tenha, se não juízo, pelo menos vergonha na cara.

9 comentários:

  1. Cabral,o brasileiro tem juízo, tem vegonha na cara e,por isto, votará em Dilma que será melhor para o Brasil,para seu desespero.Tome seu remedinho regularmente,se possível tome dobrado.A vitória será arrasadora,quem viver verá.Volto a repetir:VOCE É O NOSSO MAIOR CABO ELEITORAL NA REGIÃO,CONTINUE SEMPRE ASSIM.OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  2. VAL CABRAL VOCE ACERTOU EM CHEIO, ISTO EU JÁ SABIA AMIGO,MAIS A REDE GLOBO ARRENBENTOU COM ELA,COLOCANDO OS ELEITORES PARA FAZER AS PERGUNTAS VOU SÓ DAR CARA UMA,PERGUNTA DA SAÚDE,O QUE FOI AQUILO VAL?.A MULHER AFIRMOU POR DUAS VEZES QUE A SAÚDE ESTÁ MEÍSMO JOGADO AS TRAÇAS CARA.

    ResponderExcluir
  3. José Serra ganhou todos os debates e é, sem nenhuma dúvida, o melhor candidato. Entretanto, parece que o povo brasileiro está iludido com um presidente enganador, que quer eleger uma megera e fazer deste país, um paraíso dos bandidos de colarinho branco. Fernando Conrado

    ResponderExcluir
  4. Val Cabral
    A Dilma foi massacrada... só eleitor burro não compreende que ela é uma trapaceira e que José Serra é quem pode tirar o Brasil dessa situação calamitosa de saúde, segurança e educação, que não funcionam.
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  5. este debate de hontem tem a cara do brasil se ela ganhase,veja o que vai acontrcer,ela con menos de 6 meses rompe com toda equipe de lula,para salvar a sugeira que está debaixo do tapete,e vai fazer camulfrado,uma administração propia para temtar a pagar a sugeira deste governo. e lula volta nos braços como salvador da patria.e nós vamos ter 4 anos de ataso. é só isto que eles estão pensando, só que. não vai dar dilma e sim serra. com mais de 5 milhoes de frente quem viver verá..

    ResponderExcluir
  6. VAL O DEBATE EU FIQUE COM VERGONHA QUANDO A RESPOSTA,ERA PARA A MULHER, EU ACHO QUE ELA SÓ NA QUELE CENARIO PEQUENO ELA ANDOU O BRASIL INTEIRO DE NERVOSO ATRAZ DE SRRRA,VOCE PRESTOU ATENÇÁO?QUE NEVORSISMO FOI AQUELE MOÇO.?ELES ESTÃO DESSESPERADO QUE ATÉ O FERIADO ELEES DERAM ,SEXTA SABADO DOMINGO E SEGUNDA E TERÇA.SÓ PENSANDO NA MILITANCIA DO PT. E ESQUECEU QUEM É SERRA NÃO VAI VIAJAR ,NÃO VAI VOTAR SIM O TIRO SAIU PELA CULATRA.POIS QUEM ESTAR NA FRENTE É ELES E NÃO AGENTE.

    ResponderExcluir
  7. VAL O DEBATE EU FIQUE COM VERGONHA QUANDO A RESPOSTA,ERA PARA A MULHER, EU ACHO QUE ELA SÓ NA QUELE CENARIO PEQUENO ELA ANDOU O BRASIL INTEIRO DE NERVOSO ATRAZ DE SRRRA,VOCE PRESTOU ATENÇÁO?QUE NEVORSISMO FOI AQUELE MOÇO.? ELES ESTÃO DESSESPERADO QUE ATÉ O FERIADO ELEES DERAM ,SEXTA SABADO DOMINGO E SEGUNDA E TERÇA.SÓ PENSANDO NA MILITANCIA DO PT. E ESQUECEU QUEM É SERRA NÃO VAI VIAJAR ,NÃO VAI VOTAR SIM, O TIRO SAIU PELA CULATRA.POIS QUEM ESTAR NA FRENTE É ELES E NÃO AGENTE.

    ResponderExcluir
  8. “DEUS” nos livre da vitória da Dilma, mas se isso acontecer o Lula não sairá tão vitorioso assim não, apesar de toda sua popularidade quase seu partido não elege um senador por São Paulo, no Pará mesmo com o apoio do BOLSA FAMÍLIA, Jader Barbalho e o Almir Gabriel quase que Ana Careta perde no 2º turno, no Rio D. do Sul temos que reconhecer a péssima atuação da governadora tucana, na Bahia o Wagareza só foi reeleito porque aqui o PSDB sempre foi uma espécie de filial do Lula, parece até que os líderes tucanos não viam no Lula um adversário que merecesse cuidado ou sempre estiveram pensando apenas em derrotar o carlismo a qualquer preço, mesmo que para isso tivessem que deixar seu candidato a presidente em último plano, o Lula querendo exterminar o DEM catarinense acabou mesmo exterminando foi o PSDB baiano, pois apenas o Jutahy e o Embassay foram eleitos deputados federais, mas a grande derrota do Lula mesmo veio dos seus mais fervorosos aliados, me refiro logicamente aos bispos e padres católicos, pela primeira vez desde que o pt foi criado não terá mais o apoio irrestrito da IGREJA CATÓLICA
    daqui pra frente o mst e pt terão que rebolar para continuarem com sua baderna.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: