...ao adulterar os contracheques de vereador. A acusação é feita pelo ex-diretor de Recursos Humanos da Câmara de Itabuna, Kleber Ferreira. Em novembro de 2009 e o vereador Ruy Machado precisava do contracheque “limpo” para obter empréstimo pessoal em um banco. A ideia era de que não constasse no documento as parcelas de um empréstimo consignado de R$ 40 mil contraído no Bradesco. Isso facilitaria obter financiamento ou empréstimo em outros bancos. “O que me lembro é que ele queria pegar outro empréstimo no Banco do Brasil”, diz Kleber. O ex-diretor de RH garante ter sido procurado pelo vereador. Ruy apresentou um requerimento solicitando a retirada do empréstimo do contracheque e o ex-diretor do RH disse que se negou a adulterar o documento. Mas Ruy obteve o aval do presidente Clovis Loiola, que, segundo Kleber, ordenou a fraude. O empréstimo consignado no Bradesco “sumiu” do contracheque naquele mês, lembra Kleber, mas voltou a aparecer meses depois, em março deste ano. O ex-diretor afirma que a adulteração pode ser facilmente comprovada em consulta à folha de pagamentos analítica da Câmara, enviada mensalmente ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). AS PROVAS - Os contracheques que obtivemos na Câmara mostram que a denúncia de Kleber pode ser verídica. O documento de agosto de 2009 traz a parcela do consignado, de R$ 1.483,13, mas o do mês seguinte não tem esta anotação. Seis meses depois, o contracheque de Ruy Machado, de março deste ano, voltou a trazer listada a parcela do empréstimo consignado original, no mesmo valor (A Região).
Esse é um dos vereadores que o povo de Itabuna escolheu para ser seu representante e cuidar da cidade!!!
ResponderExcluirÉ POR ESSAS E OUTRAS QUE EU AGRADEÇO A DEUS PELO FATO DE O VEREADOR QUE EU VOTEI NÃO TER SE ELEGIDO, QUANTA VERGONHA NÓS ITABUNENSES ESTAMOS SENTINDOS COM TANTOS ESCÂNDALOS.
ResponderExcluirEsse Ruy não pára de fazer porcaria. Como diria minha mãezinha, “quem com porcos anda, farelos come”!
ResponderExcluirA CÂMARA DE VEREADORES DE ITABUNA É O RETRATO DO DESCALABRO, DA BAGUNÇA, DA FALTA DE HIRARQUIA, DA HARMONIA, DA SERIEDADE, DA TRANSPARÊNCIA, DA FALTA DE VERGONHA NA CARA DESSES VEREADORES IRRESPONSÁVEIS E OMISSOS E QUE TEM VERBAS DE MAIS DE 16.000,00 POR MÊS, ENTRE A REMUNERAÇÃO DELES E A VERBA DE GABINETE, UNS VERDADEIROS PARASITAS, NÃO FISCALIZAM NADA, É UMA BAMBA RELÓGIO PRESTE A EXPLODIR DE TANTA FALCATRUAS.
ResponderExcluirCONTINUAÇÃO:
ResponderExcluirO mais sabujo dos auxiliares de Lula reconhece sob o anonimato que o ataque de fúria do seu chefe contribuiu para forçar a realização do segundo turno.
Não haverá terceiro turno.
Se desta vez as pesquisas estiverem menos erradas, Dilma deverá se eleger no próximo domingo – e até com uma certa folga.
Mas a eleição ainda não acabou, meus senhores. A história está repleta de casos onde um passo em falso, um gesto impensado ou uma surpresa põe tudo a perder.
O que disse Lula a respeito do episódio do Rio protagonizado por Serra e por militantes do PT só confirma uma vez mais o quanto ele é menor - muito menor - do que a cadeira que ocupa há quase oito anos.
Lula foi sarcástico quando deveria ter sido solidário com Serra, de resto seu amigo de longa data.
Foi tolerante e cúmplice da desordem quando deveria tê-la condenado com veemência.
Foi cabo eleitoral de Dilma quando deveria ter sido presidente da República no exercício pleno da função.
Sua popularidade poderá seguir batendo novos recordes -e daí? Não é disso que se trata.
Popularidade é uma coisa passageira. Grandeza, não. É algo perene. Que sobrevive à morte de quem a ostentou.
Tiririca é popular. Nem por isso deve passar à História como um político de grandeza.
No seu tempo, Fernando Collor e José Sarney, aliados de Lula, desfrutaram de curtos períodos de intensa popularidade. Tancredo Neves foi grande, popular, não.
Grandeza tem a ver com caráter, nobreza de ânimo, sentimento, generosidade. Tudo o que falta a Lula desde que decidiu eleger Dilma a qualquer preço.
(blog do Ricardo Noblat)
Ruy nhonc nhonc, ronc ronc, nunca irá deixar de fazer porcaria e trambique. Ele já foi preso e condenado por roubo de carros, está devendo dinheiro a um presidiário e continua fazendo malandragem. Depois de velho não se emenda mesmo, acha que por ser vereador está impune as traquinagem cometidas por ele. Vá fazer merda e sujar o seu chiqueiro e deixe o dinheiro dos outros em paz, seu porco! Ass: José Adelvan
ResponderExcluirRuy larápio porquinho não se emenda mesmo A justiça já o condenou uma vez por rapinagem e esse fuçador de sujeira e procaria não aprendeu a lição. Tomara que a justiça lhe alcance novamente pra depois ele dizer que foi perseguição política. Quem gosta de porcaria, sujeira, malandragem, falcatrua e todos os tipos de bandidagem, não merece nossa cofiança e nem tampouco, o voto. É por essa e outras que o povo se vende!!!! Ass: Tadeu Chewsky
ResponderExcluir