Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

19 de outubro de 2010

EDIR MACEDO E SILAS MALAFAIA EM ROTA DE COLISÃO

“Guerra Santa” pode não ser o termo mais apropriado para definir uma troca de ofensas entre os líderes evangélicos Edir Macedo (Igreja Universal do Reino de Deus) e Silas Malafaia (Assembleia de Deus) – santidade é algo muito católico pro gosto deles. Os ‘todo poderosos’ têm opiniões divergentes com relação ao aborto e, frequentemente, vêm divulgando mensagens pró e contra a descriminalização do ato – Macedo é a favor; Malafaia, terminantemente contra. Na grande assembléia eletrônica, a internet, o dono da IURD e da TV Record criticou Malafaia em uma postagem na página do também pentecostal Marcelo Crivella, senador da base do Governo Lula. Disse o líder da IURD sobre o ‘colega’ de profissão: “Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra. (…). Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?”, questionou, para revolta do, digamos, ‘desafeto em Cristo’. A resposta não tardou, e veio em tom de ameaça. “Avisa o seu tio para ele se preparar porque isso não vai ficar assim”, disse Malafaia, em ligação para Crivella. O que reservam os próximos capítulos dessa verdadeira batalha de titãs? Só Deus sabe. (João Gabriel Galdea – www.bahianoticias.com.br)

8 comentários:

  1. Então essas ofensas, é que é servir a Deus??? Por que eu acho que servir a Deus é: Amor, Fraternidade,Respeito e Obdiência.Porque qto mais se sabe, mais será cobrado. O Amor em si é prova de servir a Deus, pensem e reflitam!!!

    ResponderExcluir
  2. "O PT GOSTA MESMO É DE CARNIÇA"

    Mesmo antes das eleições de 2002 o Lula já estava ligado as bandas podres da sociedade brasileira, na política sempre esteve atrelado ao Maluf e a família sarney, no movimento religioso seus dois maiores aliados sempre foram Caio Fábio e o Edir Macedo, coicidentemente, assim que o Lula assumiu em 2003 a coisa pro lado dos dois melhorou que foi uma maravilha, sobre o Macedo todos que acompanham as páginas policiais do mundo inteiro já sabe quem é, mas quanto ao Caio Fábio que amdou lá pelos EUA, é um tal de ex-pastor da igreja presbiteriana que tinha duas esposas é bom fazer umas pesquisas e saberão quem é a pérola.

    ResponderExcluir
  3. Edir Macedo não é de hipótese nenhuma confiável. Já o Silas, ainda merece crédito. Todos sabem que o "bispo" (pe)Edir Maiscedo é especialista em rapinagem e em bater carteira só usando o gogó. Além é claro, de produzir aos montes, "políticos" dos mais corruptos que possam existir. Vejamos os exemplos de envolvimento de seus políticos fabricados por ele: Mensalão, Vampiros, Sanguessugas etc. Na Bahia, temos o exemplo de Reginaldo Germano, popularmente conhecido como beiço de k-suk, envolvido em vários escândalos de corrupção na câmara federal. Esse cafajeste, pilantra, ladrão, anticristo, falso profeta e assaltante da fé alheia, enriqueceu a custa do suor e do dinheiro do pobre coitado, que era obrigado e forçado psicologicamente a entregar seus pertences pra ele em troca de prosperidade e cura de seus males. Já o Silas, esse ainda é merecedor de confiança, não votando na candidata Marina por discordar dela de pontos de vista cristão. Agora, o pedir maiscedo, já vendeu a alma, o espírito e o corpo todo ao diabo, por tudo que ele é, e completando a sua venalidade, recentemente aderiu a candidata Dilma do pt em troca de algumas concessões de rádio e TV. É o tipo do vigarista usurário que dar pulo de 10 em tudo. Afs, tenho nojo dessa pústula e pelego dos mortos-vivos!!!! Caio Fábio de Melo

    ResponderExcluir
  4. http://juliosevero.blogspot.com/2007/11/silas-malafaia-repreende-record-e-iurd.html

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Val Cabral, andei fazendo umas pesquisas e achei essa matéria de 2007 muito interessante, sempre desconfiei dessa postura do edir macedo contra o Malafaia, tudo isso começou porque o pastor Silas desde 2005 acusou a IURD/RECORD de tá compiando a GLOBO em tudo, e ainda aparece uns evangélicos abestados fanáticos pelo PT e por edir macedo falando um monte de besteiras, uns até dizendo que o Malafaia começou a ministrar na universal junto com Macedo, pura cretinice, quem começou e se desentender com o chefe da banda podre dos evangélicos foi o R R Soares cunhado do Macedo, esse cara da universal/record é tão perigoso que conseguiu fazer a cabeça de alguns membros do PV, mas o que mais eu estranho são as atitudes dessas pessoas do pv manipuladas pela IURD/RECORD, será que essas mesmas pessoas não se lembram que esse grupo enganador o tentou acorrentar o deputado federal Edson Duarte?

    ACESSEM:

    Julio Severo: Silas Malafaia repreende Record e IURD por corrupção ...14 nov. 2007 ... Silas Malafaia repreende Record e IURD por corrupção moral. O alerta de Malafaia é importante, pois cada vez mais a IURD se mostra mais ao nível das promisquidades da globo.

    ______________________________________________________________________


    juliosevero.blogspot.com/.../silas-malafaia-repreende-record-e-iurd.html - Em cache - Similares

    ResponderExcluir
  6. "ONDE HÁ CARNIÇA OS URUBUS TÃO SEMPRE JUNTOS"

    O jornalista Amaury Ribeiro Jr. não estava a serviço do diário “Estado de Minas” quando encomendou e, segundo a Polícia Federal, pagou pela violação dos dados fiscais de parentes e pessoas próximas ao candidato José Serra (PSDB), segundo cruzamento de informações Amaury fez parte do “grupo de inteligência” da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT). dados fiscais sigilosos dos tucanos foram parar num dossiê que circulou entre pessoas do comitê dilmista. Em depoimento à PF, o despachante paulista Dirceu Garcia admitiu que recebeu R$ 12 mil em dinheiro vivo das mãos de Amaury para comprar as declarações de renda das pessoas próximas a Serra.
    De acordo com registros trabalhistas, Amaury foi contratado pelo “Estado de Minas” em setembro de 2006. No dia 25 de setembro de 2009 saiu em férias por um período que iria até 14 de outubro. No dia 15 do mesmo mês, quando teria de voltar ao trabalho, pediu demissão e deixou o jornal, sem aviso prévio.
    A PF jogou informações no ventilador para tentar confundir a opinião pública em vez de explicar o que aconteceu. Por quê? Porque o objetivo era tirar o PT do foco, como Lula anunciou que aconteceria, ainda que com outras palavras, e transformar esta esdrúxula figura — o ex-jornalista Amaury, atual funcionário da RECORD/IURD de Edir Macedo.

    COM O EDIR MACEDO JÁ TEM:
    Paulo Henrique Amorin, Amaury Ribeiro Jr e mais um batalhão de jornalistas, isso nos custará mil vezes mais que a grana desviada pelos mensaleiros do pt.

    ResponderExcluir
  7. "PRECISAMOS URGENTEMENTE REVER NOSSOS VALORES, MAS, COM O PT NO GOVERNO É IMPOSSÍVEL"
    __________________________________________________________________________________
    Dia desses no noticiário da TV, uma reportagem mostrava a imprudência de alguns motoristas no trânsito de uma cidade litorânea, quando o repórter flagrou um cidadão que transitava sem cinto de segurança e falando ao celular ao mesmo tempo. Ao ser indagado se ele não teria medo de ser multado, o motorista em questão, com um sorriso maroto, solta uma frase irônica antes de acelerar o seu veículo: ” Não dá nada! Eu sou advogado!”

    O que me chocou não foi a imprudência e a falta de consciência de uma pessoa que conhece as leis e que deveria dar o exemplo, pelo menos para os familiares que o acompanhavam no automóvel. Mas o fato da pessoa agir com desdém, como que querendo dizer ” qualquer coisa eu dou um jeitinho!”

    NÃO É ATOA QUE OS BANCOS, OS GRANDES EMPRESÁRIOS, SARNEY, MALUF E O EDIR MACEDO PREFEREM O PT NO PODER.

    ResponderExcluir
  8. Cada vez fica mais evidente a diferença entre aquilo que Cristo pregou e viveu, e aquilo que os seus discípulos pregam e vivem. Muitos “seguidores” de Cristo parecem ignorar diversos fatos da vida do Mestre, dando a clara impressão de servirem a outro Jesus, que não é o da Bíblia.

    Vemos os “discipulos” da atualidade ensinando uma religião hedonista, onde Cristo não é o salvador da alma, e sim o salvador “da pele”. O objetivo principal dessa religião não é ser salvo ou agradar a Deus, mas desfrutar de todas as benesses de uma vida religiosa. Promete-se uma vida de abundante felicidade e isenta de enfermidade ou dor, um oceano cor-de-rosa! Não há nele qualquer menção ao sofrimento, afinal, os filhos de Deus não sofrem nunca, e jamais serão pobres: “Nosso Deus é o dono do ouro e da prata”[1], dizem, ignorando completamente que esse ouro é dele, e não nosso. A dissonancia desse Cristo triunfalista é obvia: Jesus nos chamou para servir a ele, e não para servir-se dele. Ele disse: “Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz, e siga-me”[2]. E no tocante ao seu reino, ele foi bastante sincero ao dizer que o seu “reino não é deste mundo”[3]. Aqueles que pregam um cristianismo hedonista dizem que ninguém jamais saiu triste da presença de Jesus, pois ele sempre correspondeu às expectativas dos seus seguidores. Eles ignoram o caso daquele jovem rico, que ao ter seu coração descoberto e sua avareza desvelada, se afastou de Jesus, e saiu triste [4]. Evangelho não são benesses temporais, mas uma vida atemporal, no céu. Não é satisfação para os nossos prazeres, e sim a mortificação da nossa carne. Aqueles que pensam que Jesus é um grande solucionador de problemas, um Silvio Santos gospel a jogar aviãozinhos de dinheiro para o auditório, estão muito equivocados. Os que assim procedem, definitivamente, não conhecem a Jesus.

    (Bereianos - Apologética Cristã)

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: