Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

18 de outubro de 2010

2º TURNO: MARINA E PV ANUNCIAM “INDEPENDÊNCIA”

Como já era esperado, a senadora Marina Silva e o seu partido, PV, anunciaram neste domingo (17) que não irão apoiar especificamente nenhum dos dois candidatos que concorrem no segundo turno das eleições presidenciais. Durante a reunião plenária, em São Paulo, a legenda decidiu adotar uma postura de “independência”. Em carta aberta a Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), Marina, que obteve 20 milhões de votos – desejados pelos concorrentes –, destacou que esta é a melhor forma de contribuir para o processo eleitoral e criticou a “dualidade destrutiva” entre petistas e tucanos na reta final, ao fazer uma analogia entre o MDB e a Arena, no período ditatorial, e entre republicanos e monarquistas, na época do Império. Sobre o seu voto particular, a ex-postulante se esquivou das indagações dos jornalistas. "O voto é secreto e eu vou reservar esse direito de eleitora que eu tenho", escapou. No Partido Verde, entretanto, fundadores como Fernando Gabeira e Juca Ferreira, atual ministro da Cultura, já tornaram públicas suas opções: o primeiro está com o PSDB e o segundo com o PT.

10 comentários:

  1. Prezado amigo Val Cabral

    Temos que ponderar as seguintes observações:
    1) Durante a sua campanha Marina sempre teve uma postura contrária aos demais candidatos, principalmente contra Serra e Dilma;
    2) Como já foi dito anteriormente ela foi Ministra no governo Lula e a partir de então adquiriu seu prestígio;
    Na minha opinião e pelo que consta em sua proposta de governo, explicitado na sua campanha, ela está certíssima em se manter neutra e não interferir no voto de seus eleitores.
    Caso ela se posicionasse para qualquer um dois candidatos Serra ou Dilma, ela mancharia sua imagem.
    É o que tenho a relatar, salvo melhor entendimento.

    Paulo do Pontalzinho
    paupont@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Embora a Marina não se identifique com os dois presidenciáveis, não concordo que ela tenha ficado neutra nessa disputa. Ela devia ter dado o exemplo aos seus eleitores, já que todos somos obrigados a votar no segundo turno. Um dos dois deveria ser escolhido e ninguém poderia ignorar isso. Já que ela é uma referência para seus eleitores, deveria, sim, deixar a sua sugestão de quem é melhor, ou menos pior. Ela não precisava, necessariamente, se tornar uma aliada.
    Francisco Mendes dos Santos

    ResponderExcluir
  3. Embora a Marina não se identifique com os dois presidenciáveis, não concordo que ela tenha ficado neutra nessa disputa. Ela devia ter dado o exemplo aos seus eleitores, já que todos somos obrigados a votar no segundo turno. Um dos dois deveria ser escolhido e ninguém poderia ignorar isso. Já que ela é uma referência para seus eleitores, deveria, sim, deixar a sua sugestão de quem é melhor, ou menos pior. Ela não precisava, necessariamente, se tornar uma aliada.
    Francisco Mendes dos Santos

    ResponderExcluir
  4. Votei em marina, por achá-la melhor candidato mas, como não deu; nossa opção é o Serra (Menos Males) - Rita Souza

    ResponderExcluir
  5. Sim, Marina tinha que permanecer neutra. Quanto aos seus eleitores, são livres o suficiente para escolherem este ou aquele candidato.
    Sou SERRA, independente da opinião de qualquer partido.
    Lúcia Lopes

    ResponderExcluir
  6. É engraçado uma Marina sem sal, mas Marina poderia melhorar bastante sua imagem, aos meus olhos, se apoiasse Serra... e retirar a mágoa de seu PeiTo... kkkk... pode, isso pode!
    Sandro Soares

    ResponderExcluir
  7. Gente! Vamos votar em quem tem ficha limpa.
    Serra se Deus quiser será eleito presidente.
    Dilma (PT) nao é confiavél para nosso Brasil, que experiência tem essa mulher???
    Célia Bastos

    ResponderExcluir
  8. VAMOS VOTAR EM SERRA EM QUEM ACREDITA NO CRIADOR DO UNIVERSO EM QUEM DAR E TIRA O PODER EM QUEM É DONO DO PODER DEUS. FLÁVIO LEMOS

    ResponderExcluir
  9. Interessante! Se o pt possui temas distintos, da transparência nos gastos públicos à reforma política e ao aumento do investimento na educação, sem esquecer do meio ambiente, porque Marina Silva foi expulsa de lá? Foi por essas razões que eu decidir votar em José Serra no 1º turno e reafirmarei o meu voto no 2º turno. Não gosto de dubiedade. Sobre o brasileiro que tem predileção por shopping Center, é uma conquista da democracia, que respeita o direito de ir e vim das pessoas, coisa que só quem conhece são os que vivem realmente em um país democrático, livre de comunistas e ditadores soltos e loucos, perambulando por ai. Quem discordar disso vá viver em Cuba, Venezuela, Bolívia, Irã…?! Viva o Brasil, viva a liberdade!
    Ass: Daniel Chame

    ResponderExcluir
  10. ela vai anular o voto?vai votar em branco?pessimo exemplo,os embates do primeiro turno faz parte do jogo democratico

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: