O presidente estadual do Partido Verde, Ivanilson Gomes, propôs ontem que os candidatos do PMDB e do PR baianos se unam, após retirada do apoio da candidata do PT Dilma Rousseff às suas candidaturas, para levar Marina Silva ao segundo turno. “Dilma dispensou o apoio do PMDB e do PR. Nós convocamos estes partidos para unirmos forças e levarmos Marina ao segundo turno”, disse o presidente verde. Ele disse que a decisão ainda não tem conhecimento do diretório nacional do PV, mas que o fará se a executiva estadual achar necessário. O dirigente ficou de se reunir ontem com o candidato a senador Edson Duarte (PV), para concretizar a decisão. A formalização do pedido ao PMDB e ao PR deverá ser feita hoje, segundo Ivanilson. “Vou formalizar o pedido. Já que eles (Geddel e César Borges) foram abandonados por Dilma, que declarou total apoio a Jaques Wagner, vamos pedir o apoio deles para levar Marina ao segundo turno”, argumenta o presidente do PV na Bahia. Ele acrescentou também que seu partido pedirá o segundo voto para o Senado para César Borges, pois “Edson Duarte é candidato sozinho”. Além do “abandono” de Dilma a Geddel, Ivanilson disse que outro motivo para tentar a aproximação é o fato de Marina Silva ter demonstrado crescimento nas pesquisas. Na última Datafolha divulgada terça-feira (22), Dilma aparece com 49%, o tucano José Serra com 28% e Marina com 13%, o que revela aumento de 5% da verde em relação à última pesquisa do mesmo instituto. No último levantamento Vox Populi/Band/IG realizado diariamente e divulgado ontem, os números são: Dilma 51%, Serra 24% e Marina 10%. O presidente do PMDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, embora ainda não tenha sido comunicado oficialmente, adiantou que não há nenhuma possibilidade de aliança com o PV. “De jeito nenhum. Nosso compromisso é com Dilma e vamos com ela até o final. O PMDB da Bahia costuma honrar seus compromissos.
O lula faz o que faz nesse triste país e provavelmente a dilma vencerá essa eleição, por um simples mais perigoso motivo, DESGRAÇADAMNENTE nesse triste país existem poucos CAROS VEREZA, poucas DORA KRAMER e quase nenhum blog do VAL CABRAL, isso mesmo, tá
ResponderExcluirtudo dominado, VEJAM:
______________________________________________________________________
ATO INSENSATO – DORA KRAMER
O PT quer constranger os veículos de comunicação. É nítida a intenção de fazer com que a imprensa pegue mais “leve” em relação aos fatos novos de cada dia sobre corrupção, nepotismo, empreguismo e o uso partidário do espaço público no governo Luiz Inácio da Silva.
O presidente fala alto e fala grosso na tentativa de levar jornais, revistas e emissoras a acharem “melhor” deixar esses assuntos para depois da eleição a fim de não serem acusados de favorecer candidaturas de oposição.
Como se fosse aceitável suspender os fatos para não atrapalhar os atos de interesse oficial.
A ofensiva é tão agressiva que leva a pensar se não se trata de medida preventiva contra algo que seja do conhecimento do presidente e os demais brasileiros ainda ignoram.
De outro modo não se pode explicar com argumentos minimamente razoáveis a fúria e o desassombro que tomam conta de Lula e companhia.
(Dora Kramer)
O eleitor do Geddel e de César Borges, que votar em Dilma, estará cometendo um equívoco enorme, pois traição não pode jamais contar com nosso endoço. E votar nesta cidadã é como se estivéssemos gostando de ser traidos!!! Haroldo Gomes
ResponderExcluirVal Cabral
ResponderExcluirEu iria votar em Dilma, porque sou partidário e o PMDB estava me orientando a votar nela... ocorre que ela traiu o PMDB da Bahia e não deve mais merecer o voto de quem sabe da importãncia do PMDB.
Lourdes Farias de Souza
Confesso que já não estava muito inclunado a votar na "candidata das plásticas e das farsas". Agora não tenho mais porque ter dúvidas e votarei em Marina Silva.
ResponderExcluirKleber Barreto
AGORA É QUE MARINA VAI DESLANCHAR NA BAHIA.
ResponderExcluirCHEGA DE EMBROMAÇÃO... É MARINA SILVA NA CABEÇA E DE CORAÇÃO!!!
CÉLIA RIBEIRO