Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

29 de setembro de 2010

PRESIDENTE DA CÂMARA MOSTRA TRANSPARÊNCIA DO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Itabuna passou por muitas adequações a partir da redução do duodécimo, em virtude de determinação resultante de emenda constitucional. Por conta disso, o presidente desta casa legislativa, vereador Clóvis Loiola de Freitas, tomou algumas decisões para adequá-la à nova realidade. De acordo com o presidente Loiola, inicialmente a Mesa Diretora da Câmara instalou uma comissão de servidores para acompanhar o fluxo de pagamentos, tendo ainda como objetivos detectar e notificar a existência de eventuais problemas de destinação incorreta dos recursos. “Infelizmente essa comissão não foi bem sucedida, porque os departamentos não liberaram as informações necessárias”, lamenta Loiola. Ainda na tentativa de dar maior transparência aos gastos do legislativo, foi instalada nova comissão, esta formada pelos vereadores Ricardo Bacelar, Claudevane Leite e Wenceslau Júnior. Depois de analisar a situação do legislativo, eles elaboraram um parecer e o emitiram à presidência da casa. Diante dos fatos elencados, Clóvis Loiola decidiu exonerar no início do mês de agosto os ocupantes dos cargos de diretor de Recursos Humanos, diretor Administrativo, chefe do setor de Controle Interno e, além de dissolver a comissão de licitação. Em seguida, nomeou Antônio Carlos Costa para a diretoria dos Recursos Humanos e Eduardo Menezes para diretoria administrativa. Loiola salienta que pediu o auxílio de técnicos e, com base nos dados levantados no mês de setembro nos setores de contabilidade e recursos humanos, foi entregue um relatório à CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investiga irregularidades no legislativo. Com base nesse relatório e após entendimentos com os vereadores, o presidente da Câmara decidiu exonerar Eduardo Menezes para dar mais celeridade aos trabalhos da CEI. “Estamos vivendo um momento delicado no legislativo e a sociedade precisa ser informada sobre todas as decisões para garantir a transparência da Câmara”, afirma Loiola. O vereador completou que a Câmara está aberta à sociedade e que a população pode confiar na atual gestão, que está comprometida com a moralização da casa.

3 comentários:

  1. VAL CABRAL
    O BICHO VAI PEGAR É QUANDO LOIOLA RESOLVER ABRIR O BICO SOBRE TUDO O QUE SABE SOBRE A CORRUPÇÃO NA CÂMARA. SÓ NÃO ACREDITO QUE ELE QUEIRA SE ARRISCAR A DENUNCIAR TODA A BANDALHEIRA... SE É QUE ELE TAMBÉM NÃO ESTÁ ENVOLVIDO NA CORRUPÇÃO.
    EVERALDO FREITAS

    ResponderExcluir
  2. "Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão..."!
    Nunes

    ResponderExcluir
  3. Transparência mesmo quem fez foi vc Val Cabral, ao denunciar os altos salários de assessores da Câmara.
    Que papelão o do Rivardo Bacelar hien Val Cabral?
    O cara está todo enlameado e o gabinete dele é um dos mais prejudiciais as finanças públicas.
    Já o Raimundo Pólvora, com seus mais de 38 mil reais de folha de marajás em seu gabinete, é no mínimo, a coisa mais nojenta na Câmara.
    E o Roberto hein Val Cabral... o cara não é nada besta!!!!!!!!!!!!
    Haroldo Góes

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: