Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de setembro de 2010

OTTO ALENCAR AMEAÇA PROCESSAR BASSUMA, QUE MANTÉM ACUSAÇÕES

O candidato a vice na chapa de Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PP), prepara um processo na Justiça contra o candidato do Partido Verde, Luiz Bassuma. O motivo: Otto se sentiu caluniado por receber acusações, segundo ele infundadas, de corrupção na Secretaria de Saúde do Estado durante a sua gestão – entre 1991 e 1994. As acusações, repetidas diversas vezes durante esta campanha eleitoral, foram reiteradas no debate realizado pela TV Aratu, na noite de domingo, 19, entre os candidatos ao governo baiano. Os advogados de Otto Alencar solicitaram à emissora cópia das gravações do debate, para usarem como prova contra Bassuma. “Ele me fez acusações sem nenhuma prova. É leviano que um parlamentar aja assim”, disse Otto. LIVRO - Bassuma fundamenta suas acusações em um livro escrito pelo médico e ex-diretor do Hospital Clériston Andrade, Eduardo Leite, chamado Política e Corrupção na Saúde. Em seu blog, o médico diz que Otto “representava a cabeça de chave desses esquemas e a ligação com os empresários que exploram a doença”. Ele rechaça qualquer acusação e cita, como exemplo, um ofício recebido em 1994 da então diretora de administração e finanças do Sistema Único de Saúde (SUS), Clemilce Sanfim de Carvalho, no qual, segundo Otto, ela o parabeniza por ter liquidado pendências financeiras herdadas do exercício anterior e ter aplicado toda a verba disponibilizada para a secretaria por meio do SUS. “Nunca tive uma conta rejeitada, nem mesmo pelo Tribunal de Contas da União, que é muito rígido. Sou completamente ficha-limpa”, afirmou. UNIDADES DE SAÚDE - Sobre as acusações de que teria privatizado o sistema de saúde baiano, ele diz que construiu 112 unidades de saúde, citando a Maternidade de Cajazeiras e o Hospital de Base de Vitória da Conquista, como exemplos. “Pelo contrário, credenciei todos os hospitais no SUS”, afirma. Procurado ontem pela reportagem, Bassuma manteve suas declarações. “Me sinto honrado em ser processado por lutar contra a corrupção e defender os interesses do povo. Todas as acusações estão documentadas nos dois livros de Dr. Eduardo Leite, que mostrou a corrupção tanto na gestão atual de Wagner como nas anteriores”, disse. O atual secretário de Saúde, Jorge Solla, ressaltou que o livro de Eduardo Leite não mostra nenhum esquema de corrupção, mas fala só de problemas de gestão, como atrasos em obras de reforma. “Já falei a Bassuma que, se houver denúncia de corrupção, pode nos apresentar que vamos apurar”, afirmou.

7 comentários:

  1. Averdade doi e os malandros acusados de praticarem falcatruas sempre se defendem com ameaças de processos. Tentam com isso intimidar aqueles que ousam fazer as acusações que os expõe como corruptos. Mas com Bassuma, este crápula e badido do colarinho branco não terá vez.
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Luiz Bassuma: essa gente deve ser denuncoiada sim e não se sinta só nessa luta. As pessoas de bem da sociedade baiana estará contigo e a Justiça será feita.
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  3. É BASSUMA QUEM TEM RAZÃO, POIS OTTO ALENCAR SEMPRE FOI CORRUPTO E NÃO É A TOA QUE ELE ESTÁ COM O PT ATUALMENTE: ONDE TEM QUADRILHA DE LADRÕES, ELE NÃO PODE FALTAR! E ELE AINDA TEM A CARA DE PAU DE QUERER PROCESSAR BASSUMA!!!!
    RENATO FREITAS

    ResponderExcluir
  4. É o lobo querendo se disfarsar de cordeirinho. Somente o próprio Otto Alencar acreditaria numa mínima possibilidade dele não ser desonesto!!!! Ricardo Ernesto Dias

    ResponderExcluir
  5. CONTINUE FIRME BASSUMA. ESSE SUJEITO É BANDIDO MESMO. ELE SEMPRE SE LOCUPLETOU DAS MÁFIAS QUE PASSOU 16 ANOS APRONTANDO NA BAHIA E AGORA QUER CONTINUAR ROUBANDO O DINHEIRO PÚBLICO QUE DEVE SERVIR APENAS PARA MELHORAR OS SERVIÇOS DE SAÚDE PARA A POPULAÇÃO MAIS CARENTE E QUE NÃO POSSUI RECURSOS DE ADQUIRIR UM PLANO DE SAÚDE PRIVADO. SE EU TICESSE DE VOTAR EM WAGNER MOLEZA, SOMENTE POR OTTO SER SEU VICE JÁ NÃO FARIA ISSO.
    DJALMA SOARES

    ResponderExcluir
  6. Caro Val Cabral, parabéns pelos seus artigos esclarecedores e extremamente bem escritos, de fácil entendimento para os leitores. E sobre este episódio, eu creio que o Bassuma acabou denunciando aquilo que já é do conhecimento da maioria dos baianos e que porisso deverá resultar em derrota para o Jaques Wagner, pois "com quem porcos semistura, farelos come"!!!!
    Regina Araújo

    ResponderExcluir
  7. PAU NELE BASSUMA.
    ESSE OTÁRIO É CORRUPTO SIM E DEVE SER DENUNCIADO, PARA QUE NÃO FIQUE PENSANDO QUE TODO MUNDO É BABACA NA BAHIA.
    HÉLIO TORQUATO

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: