Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

25 de setembro de 2010

OAB-ITABUNA ENTREGA CARTEIRAS AOS NOVOS ADVOGADOS E ESTAGIÁRIOS

"Mais um sonho realizado” essa é a expressão utilizada quando se conclui o ensino superior e recebe o tão sonhado diploma. Com os bacharéis em direito não é diferente. Por sua vez, para estes universitários, o sonho só é realizado quando conseguem passar no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nesse contexto, a cidade de Itabuna recebeu com muito orgulho os novos advogados em uma cerimônia realizada na sede da OAB - Subseção local, onde foi entregue a carteira de advogados a oito novos advogados e dois estagiários. Na cerimônia, a vice-presidente da OAB, Drª. Jurema Cintra, destacou que a ética é de fundamental importância para a vida profissional e a Ordem estará atenta para este dever, que é a postura que todos os advogados terão que respeitar. A diretora Dr. Raimunda Oliveira abordou sobre as prerrogativas dos advogados, afirmando que este profissional não poderá ser submisso a qualquer autoridade, seja juiz, promotor, delegado ou qualquer outro servidor. O presidente da OAB de Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento Silva, em seu pronunciamento demonstrou alegria de está presidindo a cerimônia e ressaltou que era um momento histórico para aqueles advogados. “Com o recebimento da carteira, o advogado, de fato e de direito, poderá em qualquer lugar do país exercer a sublime profissão de advogado, pois estará apto a peticionar em favor de seus constituintes em qualquer instância do judiciário”, afirma. Ainda, segundo o presidente da OAB, Dr.Andirlei Nascimento, a Ordem está atenta para que as prerrogativas do advogado sejam respeitadas. Os pais e os familiares dos advogados que se encontravam naquela sessão foram convidados pelo presidente da OAB para que entregassem aos respectivos, as suas carteiras. Foi um momento emocionante que contagiou não só os novos advogados, como os seus familiares e demais presentes.

4 comentários:

  1. Val Cabral
    É importante a gente reconhecer a atuação firme com que a OAB de Itabuna se envolve na busca de legalidade e justiça.
    Parabéns a OAB por esta sua luta para que os corruptos da Câmara não fiquem impunes.
    Joselito Brito

    ResponderExcluir
  2. É LAMENTAVEL QUE NO BRASIL, NENHUMA AUTORIDADE CONSIGA VER O PORQUE DO EXAME DE ORDEM DA OAB. SO SERVE PARA ARRECADAR DINHEIRO PARA A CLASSE.MEU DEUS UM DIA ISSO VAI ACABAR.
    Norival da Silva Bastos

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral, este "clube do bolinha (e de algumas poucas luluzinhas) que se diz "guardião da constituição", não passa de "Clube da demagogia,varrogância e prepotencia.
    Marcos

    ResponderExcluir
  4. Para mim, o exame da ordem é um verdadeiro absurdo... quantos bachareis formados, estão sem poder exercer a profissão? Vejamos, temos sim um órgão fiscalizador no pais, chama-se MEC, e este é do governo federal(UNIÃO)a qual hj o supremo tribunal federal tem a chance de colocar a OAB, no seu lugar certo, ou seja fiscalizar os profissionais em direito, os advogados. No mais a repercussão é legítima... acredito sim que o supremo decidirá pela extinção para respeitar a constituição do pais. Me coloco em tristeza a todos meus colegas bachareis do brasil hj aproximadamente 4.000.000(quatro milhões impedidos de exercer a função de advogados, e seus custos livros materiais didáticos, e as mensalidades, pois e minha opnião é a favor da extinção do exame da OAB em todo o território nacional.
    João Onivaldo Faccio

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: