Os candidatos à Presidência da República Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) são os preferidos dos alunos e professores da Universidade de São Paulo (USP). Na pesquisa Datafolha em parceria com a Escola de Comunicação e Artes (ECA), divulgada nesta quarta-feira (22), a petista Dilma Rousseff leva a preferência dos funcionários da maior universidade pública do país. No total, Marina tem 30% das intenções de voto, Serra, empatado tecnicamente, tem 27%, Dilma obteve 21%, e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), 7%. Na divisão, o levantamento, que entrevistou 1.014 pessoas em 29 faculdades ou institutos, mostra que Serra lidera na Faculdade de Economia e Admistração (FEA), Engenharia (Poli), Medicina e Direito. Marina ganha na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, no Instituto de Matemática e Estatística e na Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Dilma e Marina empatam na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas e na ECA. A popularidade do presidente Lula, que na última pesquisa nacional atingiu 79%, ficou em 53% na USP.
VAL CABRAL
ResponderExcluirONDE HÁ GENTE INTELIGENTE E NÃO COMPROMETIDA COM A SUJEIRA QUE ASSOLA ESTE PÁIS, A MARINA SILVA SERÁ SEMPRE A MAIS VOTADA.
PENA QUE O BRASIL SEJA UM PAÍS DE UMA MAIORIA DE POVO INCOVENIENTE, BURRO E QUE VOTA COM O ESTOMAGO.
HAROLDO GOMES
O jurista Hélio Bicudo comanda o ato em defesa da democracia
ResponderExcluirO agravo em 43 linhas condena o presidente Lula, que, na reta final da campanha à sua sucessão, distribui hostilidades à imprensa e faz ameaças à liberdade de expressão e à oposição.
Uma parte do pensamento jurídico e acadêmico do País que endossou o protesto chamou Lula de fascista, caudilho, autoritário, opressor e violador da Constituição. O presidente foi comparado a Benito Mussolini, ditador da Itália nos anos 30. “Na certeza da impunidade (Lula), já não se preocupa mais nem mesmo em valorizar a honestidade. É constrangedor que o presidente não entenda que o seu cargo deve ser exercido em sua plenitude nas 24 horas do dia”, disse Hélio Bicudo, fundador do PT, do alto do púlpito da praça, ornada com duas bandeiras do Brasil.
Julio Prates - aluno de direito
A ONDA VERDE LOGO CHEGARÁ TAMBÉM NA BAHIA.
ResponderExcluirMÁRIO BORGES
De que adianta liderar na USP!? Se quem lidera no Brasil é DILMA!!
ResponderExcluirÉ Dilma lá! É Dilma lá! É Dilma lá!
Pra suceder ao Lula como presidente, eu vou votar em quem:
ResponderExcluir- É o mais confiável.
- É o mais preparado.
- foi um ótimo ministro da saúde, prefeito e governador.
- Eu considero o melhor candidato, após ter observado sua história de vida pública honesta.
Eu vou de Serra 45!
Ainda bem que o Brasil é bem maior que a USP.
ResponderExcluirAté me surpreendeu um pouco o resultado com os professores, tendo-se em vista que muitos tem um viés PTista, mas no geral não me surpreende e ajuda a comprovar o óbvio, basta estudar um pouco que o cidadão não vota no PT.
ResponderExcluirNão acredito que existam "santos" na política, porém o PT, especialmente Lula, é mestre na arte de bravatiar, mentir, enganar, roubar créditos alheios e socializar a corrupção, por isso, como pagador de impostos que sou, luto contra esta quadrilha que hoje domina o país e quer ampliar ainda mais seus domínios.
ResponderExcluirSou aluno da USP e votarei na Dilma. Aliás, não vi em momento algum alguém entrevistando quem quer que seja no Campus. No entanto, ainda que a pesquisa tenha sido honesta e de critérios confiáveis, a maneira como ela foi publicada é MUITO ESTRANHA!
ResponderExcluirEssa sim é uma pesquisa muito boa, pois mostra que o universitário acompanha o que acontece na política e o professor sabe que o Brasil é o que é hoje não só pela governança, mas sim pelo seu próprio empenho em ser uma potência.
ResponderExcluirSugestão para outra manchete, que sabe na primeira página: "Serra tem 100% dos votos na casa da mãe dele!".
ResponderExcluirNa Eca a Dilma obteve 82 votos, Marina 81 e Zé Baixaria 80, ou seja, a Dilma ganhou. Na FFLCH não precisa nem falar, Dilma disparado na frente, onde o povo pensa mais e tem conhecimento de História, Geografia, Sociologia, Letras e Filosofia, logo são mais politizados. Já nos outros cursos mencionados, a maioria esmagadora são filhos de pessoas mais abastadas financeiramente, portanto não dão muita importancia para os avanços sociais conquistados pelo governo Lula.
ResponderExcluirInfelizmente a USP não elege presidente!!!
ResponderExcluirMas que surpresa pode haver nesses dados? Se foi de lá que saiu FHC, da USP para detonar o país. Talvez o uspiano mais famoso, FHC, com sua incompetência e cabotinismos consegue apagar a boa imagem da maior universidade do país. USP se for para um replay nos moldes FHC, o país dispensa seus doutores, preferimos metalúrgicos.
ResponderExcluirSERÁ QUE A PRÓXIMA PESQUISA SERÁ NAS ORGANIZAÇÕES GLOBO???
ResponderExcluirÓtima pesquisa! Sinal que os estudantes estão acompanhando o que este governo Molusco da Silva está aprontando.
ResponderExcluirO $ERRA PERDE PRA MARINA ATÉ NA UNIVERSIDADE DE SEU ESTADO...IMAGINEM NOS OUTROS ESTADOS????
ResponderExcluir