A menos de duas semanas das eleições, o Ministério Público brasileiro lançará hoje, às 9h, em Salvador, a campanha publicitária “Passado sujo não dá futuro. Vote limpo!”. O lançamento oficial ocorrerá durante a reunião ordinária do Conselho Nacional de Procuradores Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, que será realizada na capital baiana até sexta. Inspirada na Lei Ficha Limpa, aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros e que se tornou um marco para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade no país, a campanha faz parte do projeto “O que é que você tem a ver com a corrupção?”, também do CNPG. O objetivo é incentivar os eleitores a uma melhor avaliação dos candidatos em que votarão, pesquisando se eles já foram acusados de corrupção, se utilizaram adequadamente recursos públicos, se respeitam as leis e se têm compromisso com a cidadania.
O ELEITOR QUE VOTAR EM FICHA SUJA, NÃO PODERÁ DEPOIS RECLAMAR QUE OS POLITICOS ROUBARAM AS VERBAS PARA SE CONSTRUIR POSTOS MÉDICOS E ESCOLAS... UM É CAUSA DO OUTRO!!!
ResponderExcluirGUTEMBERG MATOS
É isso aí gente. Está chegando a hora do povo se rebelar e mostrar sua indignação!
ResponderExcluirJoselito Brito
Acredito que para que haja uma mudança realmente em nosso país e para que possamos um dia respirar com "tranquilidade", é preciso que saiam do comando esses políticos atuais, pois uma grande parte dos candidatos estão dentro da política ha muito tempo, e até agora não nos deram motivos para crermos que são bons o suficiente para comandar o Brasil.
ResponderExcluirVotarei NULO este ano, em todas as posições, assim estarei reivindicando os meus direitos, estarei exigindo que mudem radicalmente o quadro de "políticos" que ai estão, se pelo menos 65% dos brasileiros fizessem isso, com certeza teríamos a esperança que um dia teremos um país digno, descente para se viver.
ResponderExcluirQuanto aos critérios para escolher um bom político, bom, isso é relativo, pois as atitudes antes do período de eleições que conta, pois durante o período de eleições os candidatos conhecem a todos e são todos bonzinhos, o certo é analizar fora desse tempo de eleições, quem mais faz e quem mais se faz transparente perante aos seus eleitores.
ResponderExcluirCaro eleitores, analise bem seus candidatos, veja suas propostas de governo,como pretende governar e quais suas ideias para o país,cidade ou estado,compare suas propostas com a de outros e o mais importante:calcule mais ou menos quanto o Brasil produz ou quanto tem de lucro; porque o presidente pode '"destruir" o Brasil!
ResponderExcluirBoa sorte!
Esse nosso modelo chamado de "democrático" está completamente falido. Pelo fato de que o Brasil é um país de pobres e carentes, o voto nunca é livre e consciente: estão sempre chegando ao poder quem não devia. Como chegam lá? Usando o poder econômico.
ResponderExcluirAssisto quase todos os dias o horário político eleitoral, e diante disso, já escolhi em quem votar, e estou certo que vou votar, com consciência de estar escolhendo bem, escolhendo certo!
ResponderExcluirPense bem caro eleitor e vote, seu voto é tão importante quando seu País; Citando aqui uma frase de Sócrates, onde ele diz que, “o povo tem o governo que merece”, tenho por mim, que neste exato momento a frase certa é: “Todo poder emana do povo, mas o povo esquece disso, por isso o nosso povo tem o governo que ninguém merece”. Então caro cidadão, dia 03 de outubro, vote consciente e certo, sabendo que, o poder de mudar, estar em suas mãos.
ResponderExcluir