Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

22 de setembro de 2010

MÁ GESTÃO DE WAGNER COLOCA EM RISCO ATENDIMENTO EM UTIS

O risco de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e emergências dos hospitais públicos estaduais paralisarem o atendimento à população, em consequência do não pagamento do aluguel de aparelhos médicos, por parte do Governo do Estado, segundo o candidato da coligação A Bahia Tem Pressa, Geddel Vieira Lima é mais uma prova da ineficiência com que a saúde pública vem sendo gerenciada na Bahia. “Tenho repetido insistentemente que, mais importante do que construir novos hospitais, é colocar para funcionar bem o que existe. Esse triste e lamentável episódio demonstra que o atual governo não tem gerenciamento, planejamento e, principalmente, prioridade com a saúde dos baianos”, ressaltou. Geddel ressaltou também que há muito tempo vem alertando sobre a necessidade de se criar um novo modelo de gestão na saúde, voltado para o atendimento da população. Ele não entende como equipamentos fundamentais, como os que são utilizados em UTIs, não são próprios do Estado e sim alugados, o que, a seu ver, expõe o atendimento a riscos. De acordo com matéria publicada em manchete na edição desta terça-feira (21), do jornal A Tarde, a Alliance S/A impetrou mandado de segurança na última quinta-feira, para reaver 406 equipamentos médicos alugados ao Estado. A alegação é que o contrato de locação expirou e o pagamento não estaria sendo efetuado desde abril de 2008. O débito seria de R$ 10 milhões. Se confirmada a liminar, os equipamentos que servem a emergências e UTIs serão retirados das maiores unidades médicas da Bahia, como o Hospital Geral do Estado, o Ernesto Simões e a Maternidade José Maria de Magalhães Neto, em Salvador; o Hospital do Oeste, em Barreiras; o Clériston Andrade, em Feira de Santana e o Hospital Geral de Camaçari.

6 comentários:

  1. A desigualdade social no Brasil está sendo reduzida nos últimos anos porque o país gasta menos dinheiro para ajudar o setor financeiro e mais dinheiro para ajudar o próprio Brasil e este fato não reflete o que acontece nos serviços de saúde pública no estado da Bahia. Alguns estados conseguem agregar os avanços financeiros, ao desenvolvimento e melhoramento de setores como saúde, segurança e educação, que são setores vitais para a qualidade de vida da população, sobretudo a mais desfavorecida... isto na Bahia sofre das sérias limitações do atual governo estadual, cujos integrantes dão sinais de despreocupação com aqueles a quem eles deveriam se dedicar mais: o povo baiano!
    Haroldo Gomes

    ResponderExcluir
  2. A grande mídia e a oposição não compreenderam que a Bahia entrou em um novo período histórico e, desta forma, correm o risco de ficarem falando sozinhas por um bom tempo. As pessoas não estão votando em personalidades, como supunham os próceres da campanha de Geddel e Paulo Souto. Estão votando no futuro - no seu futuro e no futuro do EStado. A disputa eleitoral de 2010 não ficará marcada pelo “confronto de biografias”, como imaginavam os DEMOs, Geddel FRIEIRA e seus aliados no início da campanha. Derrotados em seus próprios conceitos; perplexos diante de uma ampla maioria que lhes vira as costas, só lhes resta A MENTIRA constante contra Wagner, que não tem força pra ficar como verdade.
    Paulo Cordeiro de Lima

    ResponderExcluir
  3. Val Cabral
    Todo o sistema de saúde pública está em estado de calamidade e pouco se observa de busca de soluções para este problema.
    A desgraça dos hospitais públicos na Bahia será eterna enquanto durar este desgoverno do PT. Este é o estilo petista de "governar". Como é difícil, entretanto, convencer as pessoas a acreditarem em si mesmas como as melhores procuradoras de seu próprio dinheiro!
    Guilherme Santos

    ResponderExcluir
  4. NÃO HÁ NADA NESSA DESASTROSA ADMINSITRAÇÃO DO PT NA BAHIA, QUE FUNCIONE SATISFATÓRIA E DIGNAMENTE BEM.
    ENTRETANTO, CABE AOS BAIANOS DEMONSTRAREME STE FATO ATRAVÉS DO VOTO CONTRA ESSA CORJA DO PT.
    É GEDDEL NA CABEÇA, CONTRA O MARASMO NA BAHIA.
    NUNES

    ResponderExcluir
  5. Quem viu o prgrama do Raul Gil, onde o apresentador Kajurú, desmascarou a boa fama do Lula, vergonhosa situação ficou pra o presidente, acessem: http://www.youtube.com/watch?v=sHK-7JyNHEM e vejam a verdade

    ResponderExcluir
  6. O Bolsa Família, segundo Lula, em 2009 e em 2000

    - 1 min - 19 ago. 2009 - Vídeo enviado por marly291070
    www.youtube.com/watch?v=83WUqpvddq8 - more videos

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: