Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de setembro de 2010

CANDIDATOS A DEPUTADO VÃO A DEBATE NA FTC DE ITABUNA

A FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) de Itabuna sediou, na noite de sexta-feira (24), um debate entre candidatos a deputado estadual com base eleitoral na cidade. Dos 12 convidados, apenas seis compareceram: César Brandão, Fábio Lima, Cleber Andrade (Glebão), Jaldo Batista, Renato Costa e Solon Pinheiro. O evento, promovido pela Amiitabuna, reuniu estudantes e professores universitários, além de integrantes da sociedade organizada e profissionais da comunicação. O presidente da Ami, advogado Allah Góes, ressaltou na abertura do debate a importância de se repensar Itabuna, buscando caminhos para construir o futuro. Nessa proposta está, entre outras coisas, a cobrança de atitudes e ações dos candidatos, futuros representantes políticos do município. Nada mais justo, então, do que conhecer o pensamento deles. “A democracia só é possível com o debate de ideias”, disse Góes. Ele lembrou que falta apenas uma semana para as eleições, mas pesquisas mostram que 70% dos eleitores não escolheram seu deputado. A oportunidade de expor suas propostas para o público, inclusive, foi alvo de agradecimentos no discurso dos candidatos. O médico Renato Costa, que pleiteia uma vaga pelo PMDB, recordando ter vivido os “anos de chumbo” impostos pela Ditadura Militar, falou do quanto é valioso estar na era democrática, onde é possível realizar debates desse tipo. “Em todas as campanhas que participo, não deixo de ir a nenhum debate”, disse. Ele assegurou, ainda, que pretende devolver a votação recebida em forma de trabalho e que esse compromisso é dividido por toda a região. “O deputado precisa ser atuante e decente”, enfatizou, manifestando a intenção de reconquistar a condição de “destaque parlamentar”, como aconteceu no seu último mandato. No sorteio dos temas sobre os quais os candidatos foram questionados, saúde e segurança prevaleceram. Tratando do assunto, Dr. Renato lembrou que a questão assusta a todos em Itabuna e destacou a necessidade de investimentos por parte do governo não só em tecnologia e em inteligência policial, mas também em ações sociais e educação.

5 comentários:

  1. Val o safado do Fábio Roberto estava lá representando o Pimenta Na Muqueca e colocou uma nota mentirosa sobre Renato Costa. Acho que Davison tinha que avaliar direito as suas aquisições. Renato não falou que não entendia nada sobre segurança pública, e sim, que não era um expert em segurança pública. Colocar jornalistas decadentes em veículos de comunicação, pode afundar até os mais sólidos

    ResponderExcluir
  2. Amigo Val Cabral
    Estive presente a este evento e gostei muito do seu formato, que deu oportunidade para toos exporem suas propostas.
    Achei que o Jaldo foi quem melhor se saiu e gostei também do Renato Costa.
    Os demais foram apenas... de menos!
    Mas valeu sim e espero que a AMItabuna possa continuar com promoções desta envergadura, para que nossa sociedade tenha melhor condição de avaliar o que realmente pode significar um caminho mais próspero e harmoniosos para seu futuro.
    José Henrique Santos

    ResponderExcluir
  3. O DEBATE FOI MUITO,LEGAL. O CÉSAR BRANDÃO FOI O MELHOR. VOU VOTAR NELE, POIS ACREDITO QUE SUAS PROPOSTAS E IDÉIAS POSSAM FAZER NOSSA CIDADE SER MAIS FELIZ.
    CÉLIA RAMOS

    ResponderExcluir
  4. A AMIITABUNA ESTÁ DE PARABÉNS POR REALIZAR EVENTOS QUE POSSAM FAZER O ITABUNENSE REFLETIR SOBRE SEUS PRÓPRIOS DESTINOS. GUILHERME SANTOS

    ResponderExcluir
  5. Parabenizo ao Dr. Cláudio Paranhos e todos os seus colegas da AMIItabuna, pela organização do evento. No entanto, a falta de compromissos tanto dos candidatos que se esconderam, quanto dos orgãos e entidades que não compareceram e não enviaram justificativa, ferindo assim o estado de democracia, é realmente lamentável. A covardia é um mal que assola qualquer sociedade. Espero que o "povo" saiba dar seu recado nas urnas.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: