Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de agosto de 2010

VEREADORES VOTARÃO CEI DE INVESTIGAÇÃO DA CÂMARA SEGUNDA-FEIRA

Na sexta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Itabuna protocolou na Secretaria Parlamentar uma Comissão Especial de Inquérito - CEI com a finalidade de apurar indícios de irregularidades na execução orçamentária da Casa. O requerimento foi protocolado por Claudevane Leite, Ricardo Bacelar, Roberto de Souza, Solon Pinheiro, Wenceslau Júnior e Edivaldo Reis (Didi do INSS). De acordo com Ricardo Bacelar, o requerimento será votado na próxima segunda-feira (30), às 14 horas no plenário da Câmara e para ser aprovado, são necessárias sete assinaturas, “O requerimento foi dado entrada com seis assinaturas, mas a expectativa é grande para que outros vereadores também assinem o documento e seja instalada a CEI”, salientou Bacelar. De acordo com Claudevane Leite somente a Comissão Especial de Inquérito poderá investigar com maior precisão todas as irregularidades que vem ocorrendo na Câmara. “O presidente da Casa tem feito diversas denúncia nos meios de comunicação e agora chegou a hora de darmos a resposta a população de Itabuna e investigar o que de fato está acontecendo”, afirmou Vane. Vane também completou que os vereadores farão o papel de fiscalizar e que não se deve generalizar as denúncias do presidente “se realmente existem irregularidades, vamos identificar os verdadeiros culpados”, completou. Caso seja aprovada a CEI, a medida será instalada num prazo de 72 horas e serão escolhidos os membros responsáveis para apurar as investigações. Sendo colocada em vigor, o ato deverá ser divulgado nos veículos de comunicação da Imprensa Regional. “Independentemente de apuração em plenário, o relatório final da CEI deverá ser em caminhado para o Ministério Público para apuração dos fatos e nível penal”, finalizou Bacelar.

25 comentários:

  1. MACIO CUNHA SANTANA28 agosto, 2010

    cara camara de vereadores,tem que sair val é todu mundo,pois o MP.DEVERIA,CHAMAR os suplentes,para moralizar o nosso,legislativo,pois nós eleitor,devemos ser mais,respeitado e o MP. É PARA ISTO QUE´EXISTE PARA MORALIZAR O PATRIMONHO PULBRICO AGORA EU E A REGIÃO QUEREMOS VER SE EXISTE JUSTIÇA NESTA CIDADE .val EU NUNCA VIR TAMTOS ROBO NA MINHA VIDA ISTO NÃO PODE FICAR EM PUNI.VAMOS COBRAAAR.

    ResponderExcluir
  2. Val Cabral
    Eu não sei, sempre quando eu acho que minha cidade ira prosperar com o "tal" vereador, puxam meu tapete, fora o salário abusivo dos vereadores e pessoas como Ricardo Bacelar se candidatando a vereador(ele ta me devendo, não dá pra ver o brilhante futuro dele), Loiola sendo boneco na mão do espertalhão do Roberto de Souza e agora do Gilson e do Carlos Burgos... quando eu acho que ja vi de tudo aparece algo novo no nosso pode legislativo. "Plenário da Câmara dos vereadores é a casa do povo" , pra mim aquilo é um circo bem estruturado.. rs. Cícero Daniel de Almeida

    ResponderExcluir
  3. ESTA CEI SERÁ ALGO PARECIDO COM CÃO MORDENDO CÃO E A RAIVA SENDO DISSEMINADA PARA A POPULAÇÃO, QUE ASSISTE A TUDO, SEM SABER NA VERDADE O SHOW DE MENTIRAS E CORRUPÇÃO QUE ACONTECEM NOS GABINETES DOS NOSSOS "NOBRES" EDIS.
    PAULO ARAÚJO

    ResponderExcluir
  4. Que absurdo nossa politica, cada vez mais nos surpreende esta organização em Itabuna, sob o comando de Roberto de Souza, Loiola Wenceslau, Ricardo Bacelar e Solon Pinheiro. Cada coisa que existe que nos assusta, imagina esta turma no gov municipal!!!??? Que estrago fariam. Ainda bem que essa possibilidade não existe. Aqui em Itabuna temos que tirar esses picaretas do poder imediatamente.
    Paulo Seboso

    ResponderExcluir
  5. Até que enfim, é preciso dar um basta no abuso do poderio econômico de grandes grupos na política. O povo não merece esta “costumeira e (s)anta”, disputa eleitoral injusta e de cartas marcadas. Quem tem muito dinheiro “opera o milagre” de se eleger, com doação irregular de verbas para suas campanhas (verbas da rampa da Câmara, elegeram Ricardo Bacelar).
    Uns sindicatos de categorias mantidos para burlar a lei, e ocultar os verdadeiros responsáveis pelas doações e depois eles mesmos fazem discursos contra a corrupção em Itabuna, elegeram Wenceslau).
    Será que essa tem nomeado algum secretário municipal?
    Deste grupo alguns tem muito dinheiro roubado da população, que deveria estar servindo para construir escolas e postos médicos.
    A população e as autoridades não podem ficar cegas diante destes vereadores corruptos.
    Edmilson Fernandes

    ResponderExcluir
  6. Duvido que a Difusora vá falar muito disso ou vá falar a legenda dos partidos desses malandros.
    Pena que ainda tem gente que acredita na Rádio Difusora. Pedro Brito

    ResponderExcluir
  7. Vagabundoooooooooooosssssssssssssss
    Nunes

    ResponderExcluir
  8. kkkk... Só acreditarei nessa CEI se detetizarem e matarem 13 ratos na camara dos vereadores...
    Haroldo Dantas

    ResponderExcluir
  9. O povo itabunense gosta desta turma, sempre votam neles! Luanda

    ResponderExcluir
  10. 13 não é nº do PT... Kleber não é do PT? Roberto não é lacaio do PT? Aí tem coisa... kkkkkkkkkkkkkkk.
    Augusto Neves

    ResponderExcluir
  11. Val Cabral, assim como bandido está para ladrão... PC do B está para Wenceslau, ou Roberto de Souza está para Loiola... tanto faz... é tudo um traste só.
    Reginaldo Mendes de Oliveira

    ResponderExcluir
  12. Tá explicado porque no Brasil só em Itabuna vereadores são tratados como excelências... Fernando Macedo Soares

    ResponderExcluir
  13. Realmente a aliança Liola-Roberto se sustentava em base sólida. Afinal, todos sabemos que fezes é sólido. Washington Reis

    ResponderExcluir
  14. Essa corja não passa de uma péssima referência regional de “Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro” e “Responsabilidade Penal das Corporações e Criminalidade Moderna”. Mário Silva

    ResponderExcluir
  15. Acho melhor a gente não ficar muito alegrinho, não! Vcs se esqueceram que já houve o Caso Sérvia e que deu em nada? Tudo isso acabará em pizza!!!! Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  16. E a bufunfa (o dinheiro) roubado por essa gente, da posse até hoje, vai ser devolvido?? Jorge Sales

    ResponderExcluir
  17. ROBERTO DE SOUZA, WENCESLAU E RICARDO BACELAR NÃO SÃO UM TRIO... E SIM UMA QUADRILHA DE CORRUPTOS. LUCAS

    ResponderExcluir
  18. Minha nossa!!!!!!!!!!! Jesus do ceu. Está voando pena azul e vermelha por todos os lados. Até que enfim chegou o inferno astral dos edis, que mais se parecem gangsteres. E agora? Será que o Roberto de Souza vai dizer que é tro-lo-ló do Loiola, que não passa de tó-tó de Azevedo?
    Luiz Claúdio Fontes dos Santos

    ResponderExcluir
  19. Campanha para as futuras Eleições: AJUDE A FAXINAR ITABUNA!
    “Não Vote nesses caras e seus ALIADOS.”
    Paulo Cerqueira

    ResponderExcluir
  20. Amigo Val Cabral
    Quero ver o Ricardo Bacelar -descompensado - discursar sobre o tema CORRUPÇÃO no plenário da Câmara.
    De preferência esbravejando sobre ética e orientando o pessoal a anotar o nome do político e do partido que ele pertence.
    Marcos brito Conrado Jr.

    ResponderExcluir
  21. Roberto de Souza nunca foi de enfrentar uma carreira política mais ousada. Nunca teve coragem de disputar uma eleição estadual, federal ou mesmo a prefeitura de Itabuna. Sobre a teoria da farta “documentação” comprometendo o capetão, teria o efeito contrário. Nessas alturas do campeonato, o melhor para Roberto, é sair URGENTE desse nó que ele mesmo deu e estar apertando sobre o seu pescoço. Agora, que existe merda, falcatrua, corrupção, malversação, pilantragem, formação de quadrilha…, na câmara de vereadores de Itabuna, ah isso existe! O mais preocupante de tudo isso, é que nem um sequer um escapa da farra e das aberrações cometidas ali dentro. Ass: MANOEL TEOTÔNIO DA LUZ

    ResponderExcluir
  22. O que Loiola fala sobre a matéria acima é pura e simplesmente correta. Agora, eximir-se da formação de quadrilha instalada na câmara e sobre a sua presidência, é no mínimo de uma vigarice, mau caratismo, peleguismo e um grande desrespeito por aqueles que confiaram o seu voto e os seus impostos a ele e aos seus “colegas”. Loiola, assim como Roberto de Souza, são amigos e confidentes de um outro nome bem conhecido do ministério público, justiça e TCM, Pedro Egydio. Loiola, acompanhou, ajudou e assessorou Pedro Egydio em suas campanhas políticas, logo, aprendeu cêdo como gatunar e surripiar o din din do povo. Roberto de Souza, foi o 1º secretário de Pedro por duas vezes, além de Acilino e Edson Dantas. Eles estudaram e aprenderam na mesma escola e com o mesmo mestre, Dom Pedro Egydio. Agora, que Ricardo Barcelar, Wenceslau, Didi do Inps, Ruy Porquinho e os demais vereadores estão envolvidos direta ou indiretamente nessa “farra”, ah estão! Com a palavra, o ministério público, TCM e a justiça!!!
    Margarethe Galvão

    ResponderExcluir
  23. ministério público e a justiça eleitoral, devem apurar essas denúncias de corrupção e decoro parlamentar da câmara de vereadores e cassar e punir todos os responsáveis por essa farra e orgia com o dinheiro público. Não queremos por aqui, vê o que foi instalado no governo Lulla, um Loioladuto, pois, lá o que se viu foi uma verdadeira pizza, acobertada pela impunidade e pela reinante corrupção moral e ética que assola o nosso querido país. Queremos ver os culpados punidos e o dinheiro do povo aplicado em prol da sociedade. Fora, nôjo e ratos da política Itabuna! Ass: Irmã Dalvanir

    ResponderExcluir
  24. A denuncia de Loiola, ou mais precisamente, a sua confissão, deu ao ministério público, ao TCM e a justiça eleitoral, munições suficientes para se abrir processos e indiciamentos de toda administração daquela casa. Para mim todos os vereadores estão sob suspeitas, até que a justiça prove o contrário. Essa câmara deve ser renovado e substituída já. Não acredito em CEI instaladas pelos próprios roedores de queijo. O ministério público, o TCM e a justiça eleitoral nos deve esclarecimentos, e toda sociedade itabunense os aguarda, já! Com a palavra e a caneta, a ética e a transparência dessas instituições acima menciondas. Estaremos de olhos e ouvidos, bem abertos, esperando por justiça, já e URGENTE!
    Edvaldo Anunciação

    ResponderExcluir
  25. menino mas fico surpreso q absurdo viu quer dizer que o diretor da câmara é Sragento raimundo kkkkkk ai [é um anexo da prefeitura meu deus que absurdo ....... tem roubo na rpefeitura e eles ficam rpeocupados em apurar os da cãmara ahhhhh e bacelar agora faz parte do grupo do capitão é kkkkkkk logo ele que sempre combateu corrupção meu Deus do céu eu fico besta viu .......que tristeza cidade sem lei

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: