Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de agosto de 2010

MARINA SILVA VOLTA A RECLAMAR DE PRECONCEITO

A presidenciável Marina Silva (PV) voltou a reclamar de sofrer preconceito de jornalistas e outros políticos por sua opção religiosa. Evangélica da Assembléia de Deus, Marina concedeu entrevista ao site Congresso em Foco e disse que, mesmo sendo negra, ex-empregada doméstica e analfabeta até os 16 anos, jamais havia sofrido preconceito em nenhuma destas condições, o que não acontece diante de sua crença. “Quando os outros candidatos se declaram contra o aborto, o assunto morre ali. Comigo, vira sabatina”, reclama. “Você não imagina o mal-estar que isso me traz”. A postura de Marina, segundo ela própria, é de apoio à união civil de homossexuais, mas contrária à pesquisa com células-tronco apesar de admitir que a legislação nacional permita investimento para qualquer tipo de pesquisa. Mas se recusa a mudar seu discurso por pressões políticas. “Não vou mexer uma vírgula em meu discurso. Sou a favor da democracia e reconheço a complexidade dessas questões”.

4 comentários:

  1. Sempre que surge alguém neste país, com propósito de moralizar o governo, o sistema, que engloba governo, sociedade e mídia, acaba transformando essa pessoa em gente ruim, ou age para infeliorizá-la perante a população.
    Mas acredito que o povo ainda haverá de dar resposta nestas eleições e por isso que espero que Marina Silva seja eleita, pois ela é a nossa única opção em 2010.
    Luiz Cláudio Barreto

    ResponderExcluir
  2. MARINA É DIGNA DA NOSSA CONFIANÇA E NADA E NEM NINGUÉM VAI CONSEGUIR DISCRIMINAR ELA. O POVO BRASILEIRO SABE QUEM É QUEM ENTRE OS CANDIDATOS E NÃO VAI VOTAR ERRADO.
    PODEM FAZER O PRECONCEITO QUE QUISEREM, QUE MESMO ASSIM A GENTE VAI ELEGER MARINA PARA PRESIDENTE. MARCOS ANDRADE

    ResponderExcluir
  3. Sob o ponto de vista religioso não me parece ético, ou adequado para um cristão, usar o seu martírio religioso como forma de glória pessoal. Por isso não achei elegante da parte da Senadora Marina mencionar que ela é discriminada. O que me pareceria adequado seria dizer que “os candidatos evangélicos são discriminados”, ou que existe discriminação política contra os evangélicos, e que esta fato seria anti-democrático e contra a liberdade de culto religioso. Mas, parece que na hora da disputa eleitoral vale tudo para tentar arrebanhar eleitores! Mesmo assim, a Senadora Marina Silva certamente tem muito a contribuir para a pluralidade do debate nestas eleições.

    ResponderExcluir
  4. Sou Evangélico e nunca sofri preconceito...e vou de Serra... Conta outra Marina!!

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: