Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

26 de agosto de 2010

IGREJA PEDE AO GOVERNO PROVIDÊNCIAS CONTRA HOMOFÓBIA

Os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea vão denunciar na tarde desta quarta-feira à Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro o ato de vandalismo cometido contra um outdoor que defende o casamento gay e anuncia a festa de aniversário de quatro anos da instituição. Sobre o outdoor foram colados papéis brancos, que escondem as frases "Casamento gay sim! 'Porque contra o amor não há lei' (Gálatas 5,22-23)" e sobre a imagem dos dois pastores que criaram a igreja. O outdoor, em Santíssimo (zona oeste do Rio), havia sido instalado no fim de semana. O ato de vandalismo foi constatado ontem, mas o autor ainda não foi identificado. "Queremos que o caso seja apurado, porque são atos de barbárie e preconceito", afirma o pastor Marcos Gladstone, 34, fundador da instituição junto com Fábio Inácio, 30, com quem mantém união estável. Segundo Gladstone, outro outdoor, em Cascadura (zona norte), também foi atacado, mas com pedras e ovos. Ao todo, 43 outdoors foram instalados no Rio para divulgar a festa de aniversário da igreja, que ocorrerá em 7 de setembro. Durante a cerimônia será celebrado um casamento entre duas evangelistas - religiosas que atuam na igreja.

6 comentários:

  1. Val Cabral, devemos lutar contra qualquer tipo de ódio, aversão ou discriminação de uma pessoa contra homossexuais ou homossexualidade - seja de forma pejorativa ou de crítica ao comportamento homossexual. Gutemberg Matos

    ResponderExcluir
  2. Deixe-os acordarem para a vida, aliás, as pessoas que mais tem preconceito com gays, judeus, negros, aisáticos, nordestinos, são justamente as que mais atrai esse “tipo de pessoas” para elas.
    Rildo

    ResponderExcluir
  3. Acho que todos os valores estão corrompidos e vilipendiados. Muita da responsabilidade está com a mídia gay e com a própria militância. Temos uma mídia que não nos representa, representa apenas meia dúzia de endinheirados, uma mídia gay que reforça coisas profundamente negativas e ardilosas, como o consumismo desenfreado (só pensam no lucro…), a mentira cruel da juventude eterna, a negação da morte, a ditadura da estética, basta ver que todas as revistas gays que temos no Brasil colocam homens pelados nas suas capas, como esforço de venda, estimulando o sexo e o erotismo até para vender batata frita, se você não consome, você não é feliz. Você é o que consome e o que compra, paga. Passam a ideia que você, além de comprar e comprar, tem a obrigação de trepar como um louco ou não será feliz.
    Everaldo Barreto

    ResponderExcluir
  4. Eu fico tão puta da vida com comentários de que gays não podem adotar ou terem filhos prq é prejudicial para uma criança crescer sem o modelo de Pai-Mãe.
    Tipo, ACORDEM! Quantas e quantas crianças não foram criadas praticamente só pela mãe (ou pelo pai)? E pais divorciados?
    O mundo mudou há décadas e certas pessoas continuam repetindo as mesmas teorias antiquadas sem parar pra olhar se elas ainda se aplicam.
    Jaqueline Tavares

    ResponderExcluir
  5. A Igreja Cristã Contemporânea tá certíssima em denunciar isso e outras instituições também deve fazê-lo, para que tenhamos mais direitos de cidadania respeitado por todos. José Carlos Brito

    ResponderExcluir
  6. Que façam mais cartazes, que abram outras igrejas com e mesma funçao, façam qualquer coisa mas so acabem com a Homofobia!!! porque todos tem o livre direito de escolher que forma vivera sua sexualidade! eu sou heterosexual e acho que todos tem o direito de viver a vida que querem. O que o povo brasileiro tem quer lutar pra acabar com tanta energia assim, sao por exemplo: a violencia, o desemprego, a fome, a falta de escolas etc...
    Linda H.

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: