O deputado federal e candidato ao governo da Bahia pelo PV, Luiz Bassuma, esteve ontem em Itabuna, onde se encontrou à noite com profissionais de comunicação. Apesar de aparecer com 1% nas pesquisas, Bassuma falou do que seriam eixos de sua gestão, destacando a área da segurança pública. “Nós mudaremos esse modelo, que está falido”, declarou o candidato, enfatizando que pretende alterar inclusive o nome da Secretaria da Segurança. Esta passaria a ser chamada “Secretaria da Paz e da Segurança Humana”. “Precisamos investir na cultura da paz”, disse Bassuma. Ele observou que a Bahia é o terceiro estado do País em número de homicídios, acrescentando que 700 mil armas clandestinas circulam em território baiano. No encontro com os comunicadores, Bassuma também falou das dificuldades orçamentárias de sua campanha (foto Fábio Roberto). (www.pimentanamuqueca.com.br).
A maioria dos conflitos na adolescencia acontecem porque as pessoas não se dão a conhecer nem procuram conhecer realmente os outros, criando uma capa de defesa a sua volta.
ResponderExcluirRoberto Rodrigo de Barros
Tô com Bassuma nesta idéia e por isso voto nele parav governador da Bahia.
ResponderExcluirKleber Góes
Os muros, as cercas e as couraças
ResponderExcluirnão irão calar o meu canto.
O meu canto é de paz.
Carlos Cordeiro
Poeta Soropositivo
“QUERO ASAS PRA PODER VOAR. BEIJAR O SOL, CONQUISTAR AS ESTRELAS. VOU PERMITIR SONHAR E PINTAR MEU CARNAVAL FEITO AQUARELA. DO ALTO, EU QUERO VER A LIBERDADE DAS PAIXÕES. O BRILHO DESSA TELA REFLETE A PASSARELA DE ETERNOS FOLIÕES. ENTÃO, ME DEIXA VOAR. NO CALOR DO TEU ABRAÇO EU QUERO SER A RAZÃO DO TEU AMOR NA VISAO DE UM MENINO SONHADOR. CÉU DE PAIXÕES, TANTAS EMOÕES, LUZ E D ESEJO, VIAJAR EM TEUS BEIJOS OU COMPOR LINDAS CANÇÕES E CANTAR A ILUSÃO DE VOAR COM OS FOLIÕES.” (ZÉ LOPES)
ResponderExcluirBassuma, vc é o brilho que existe nestas eleições e merece o voto de quem sabe o quanto é importante esta áurea para a paz na Bahia.
ResponderExcluirMarivalda Soares
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirO melhor presente que podemos deixar para nossos filhos, netos e descendentes, é um ambiente limpo e sadio, uma sociedade mais livre (de injustiças e preconceitos) e menos violenta, um espaço fértil para nossas potencialidades.
Se você tem filhos, ou pretende tê-los, invista em cultura de paz.
É a melhor herança que podemos deixar.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
Amigo Val Cabral, não é à toa que a pregação da sacanagem, de um individualismo exacerbado e egocêntrico, da competição selvagem e destrutiva entre os indivíduos, sempre atrai mais adeptos. É o mero reflexo de um condicionamento a que estamos submetidos, pela ideologia dominante, em vigência na sociedade hoje.
ResponderExcluirResistir a isso não é apenas otimismo, utopia, ou cair na ingenuidade do 'políticamente correto'. Mas, isto sim, ter atitude, fazer uma escolha, assumir o lado do inconformismo, de não se sujeitar a esse status quo. Aderir a ele é, de fato, sempre mais cômodo, e sempre haverão aquêles - neuróticos, frustrados, perversos e patologizados - que preferem mesmo chafurdar na lama - dos desafetos, da violência urbana, da agressividade e hostilidade social, pela negação do coletivo - em que estamos afundados.
Adriano Barreto de Souza Filho
Grande Luiz Basuma, concordo com vc... devemos sim ir em busca da paz, só assim seremos felizes.
ResponderExcluirClodoaldo Ribeiro
Devemos todos nós ir em busca da paz, pois ela é fundamental para vida. Começando pela nossa convivência familiar, nas escolas e faculdades. O Respeito pelo Próximo é fundamental, é dando exemplo que conseguimos um mundo melhor.
ResponderExcluirPensar seriamente no futuro dessa nova geração. Na televisão passa todos os dias o reflexo da violência e falta de entendimento. Estudamos tanto para quê???
Tenho certeza que as grandes mudanças vem na hora do voto, pois são os grandes governantes que definirão o destino do nosso Povo e País (Consciência).
Devemos também fazer nossa parte todos os dias, não fraquejando, porque a maldade e as facilidades da ilusão impera.
Vamos seguir em frente com fé e força de vontade, para deixarmos um bom legado para o futuro de amanhã.
Abçs, Márcia
É isso aí Bassuma, concordo plenamente contigo. Meu pequeno tem 2 anos, e ele me fez repensar e mudar muita coisa. Sou uma pessoa infinitamente melhor e bem consciente de que um mundo melhor para ele depende de como vou prepará-lo para esse mundo. Luciene Borges
ResponderExcluirA visão errônea de que a sociedade é uma mola autopropulsionada leva a esse grande sofrimento que vemos explodindo massivamente em jornais e estatísticas alarmantes. Aliás, a infelicidade não está apenas nos números de violência (a diferença social e cultural gritante) mas no consumo exagerado de drogas lícitas ou ilicítas. Quando percebemos a grande dependência quase invisível que temos como seres, podemos refletir melhor sobre nossa conduta e o quanto podemos melhorar nossa sociedade partindo de mudanças internas. Não é utopia e nem figura de retórica. Apenas uma questão de foco nas açõe.
ResponderExcluirAntonio Dantas de Oliveira
Tenho certeza e concordo que um mundo melhor se faz com a união, os esforços em conjunto, uma organização maior na sociedade.
ResponderExcluirE juntos podemos fazer de nosso bairro, nossa cidade e o país cada vez melhor.
Com maior seriedade nas decisões (eleições), olhar mais para o próximo, pelo próximo. Respeitar as pessoas, e ter sempre, muito amor.
Mas se nada der certo, viramos Hippies.
Jorge Sales