As inscrições para a segunda edição do concurso Vidas em Crônica, promovido pelo Ministério da Saúde, vão até o dia 20 de setembro no site www.aids.gov.br/vidas. Podem participar jovens que vivem ou convivem com o vírus HIV que devem, por meio da literatura, compartilhar suas histórias e revelar um novo olhar sobre a epidemia. Neste ano devem participar somente jovens de 15 a 30 anos. As dez histórias finalistas serão adaptadas por um escritor e publicadas em uma revista especializada. Os dois primeiros colocados de cada grupo ganharão um computador. Os melhores trabalhos receberão menção honrosa e serão convidados para a cerimônia de entrega do prêmio, em evento promovido pelo Ministério da Saúde. Cada relato deve ter, no máximo, 3 mil caracteres, incluindo espaços. No ato da divulgação dos textos, será preservado o sigilo dos autores, desde que solicitado.
Muito legal este concurso. Imaginem quantos jovens esse evento
ResponderExcluirajudará na prevenção da Aids...
Marcelo Roneyti
Temos que ser mais abertos. Os jovens precisam falar mais sobre a sexualidade para quebrar o tabu e assim se cuidar melhor contra o vírus HIV e Aids.
ResponderExcluirOtávio Lopes
Iniciativas desse porte, vão acbaar provocando uma mudança de atitude, uma maior participação dos jovens na decisão sobre sua vida sexual e luta contra a Aids no Brasil. Ronaldo Vieira da Silva
ResponderExcluir