O Prof. Ed Brasil idealizou e o Projeto Gringo Brasileiro realizou: 60 estudantes – 30 em Ilhéus e 30 em Itabuna – ganharam o direito de estudar inglês sem pagar mensalidade nem matrícula na Wizard, empresa parceira do projeto nas duas cidades do sul da Bahia. E já começaram a aprender com os mesmos professores e nas mesmas salas de aula dos alunos pagantes. Eles farão o curso Immediate Conversation (conversação imediata em inglês) em quatro semestres, com direito a certificado de conclusão ao final do 1º semestre de 2012. “A escola pública precisa de mais qualidade”, declarou a Profª Genilda Melo, diretora do colégio CISO de Itabuna, sobre essa oportunidade dada pelo Prof. Ed Brasil a alunos do Ensino Médio de famílias de baixa renda. Os outros colégios que indicaram estudantes para aulas gratuitas de inglês foram o Amélia Amado, Presidente Médici e Luís Eduardo Magalhães em Itabuna e o Centro Educacional Álvaro Melo Vieira em Ilhéus. Segundo o Prof. Ed Brasil, que iniciou o Gringo Brasileiro sorteando um Fusca com barras de ouro em janeiro deste ano, o mérito maior cabe aos diretores destas escolas. “Como educadores, eles souberam enxergar no projeto uma oportunidade inédita de contribuir decisivamente para a formação e o futuro de seus alunos, inscrevendo em tempo hábil seus colégios e indicando seus estudantes pelos critérios de nota, comportamento e condição econômica”, declarou. “Nossa realização maior será no momento em que levarmos este e outros projetos de capacitação para Brasília, o grande centro de decisões em nossa área, propagando a educação de qualidade por toda a Bahia e por todo o Brasil”, finalizou.
Que bacana! Parabéns! Sou professora de Língua Inglesa e inúmeras vezes me pediram para NÃO ensinar Inglês na escola pública. Motivo: Se o Português já é difícil imagine o Inglês! Horrorizada, cheguei a chorar. Pobres vítimas são nossas crianças!
ResponderExcluirO idioma inglês é muito mais útil do que uma simples disciplina escolar, por ser utilizada no atual mundo globalizado, isto é, em anúncios, em música, no computador etc, e desta forma a motivação e auto confiança tanto do aluno como do professor, podem aumentar diante da situação da educação da nossa região!
ResponderExcluirO professor Ed Brasil está de parabéns por este projeto e sobretudo, por está estimulando nossos jovens terem melhores condições de um futuro promissor.
ResponderExcluirLuiz Cláudio Barreto
Gostaria de aprender a falar ingles, mas nao tenho dinheiro para pagar uma escola, mas fico feliz que outras pessoas tenham conseguido esta oportunidade.
ResponderExcluirKleber Barreto