Na propaganda eleitoral gratuita da candidata do PV à presidência, Marina Silva, veiculada na noite de ontem (24), na TV, o cantor e compositor Caetano Veloso apareceu pela primeira vez pedindo votos para a ex-ministra do Meio Ambiente. "Preste atenção no que Marina Silva fala na TV e nos jornais. Vamos levar Marina Silva para o segundo turno", diz Caetano ao final do programa, em frente a um fundo branco. Considerado um dos melhores compositores do século XX, sendo comparado, em termos de relevância para a música pop internacional, a nomes como Bob Dylan, Bob Marley e Lennon, o baiano de Santo Amaro, ao longo da sua carreira sempre esteve ligado à militância política. Muitas de suas letras seguem na direção de um ativismo político e de conscientização social. Caetano demonstrou desde cedo uma posição política ativa e esquerdista. Foi perseguido e preso pelo regime militar em 1968, ao lado de Gilberto Gil. Libertados na ano seguinte, partiram para o exílio na Inglaterra. No últimos anos, Caetano um dos artistas mais críticos ao governo Lula. Em 2006, disse ter votado pela primeira vez na direita, no primeiro turno, quando votou em Geraldo Alckmim, no entanto admitiu que no segundo turno, voltou a votar em Lula. POLÊMICA - No ano passado, se envolveu em uma polêmica ao declara apoio a Marina, dizendo que o presidente Lula era cafona e que não sabia falar. Caetano foi criticado por artistas e políticos, até mesmo de oposição. A própria família do artista, através da matriarca Dona Canô, repudiou a atitude do filho ilustre. A centenária moradora de Santo Amaro chegou a ligar para o presidente para se desculpar pelas declarações de Caetano.
É isso aí Caetano Veloso, eu também acredito que MARINA SILVA tem todas qualificações que acredito serem imprescindíveis para o cargo de Presidente e ela terá o meu voto e da minha família.
ResponderExcluirMarcelo Gomes
CAETANO, COMO SEMPRE, MUITO INELIGENTE.
ResponderExcluirNUNES
QUE SORRISO LINDO QUERIO CAETANO VELOSO. TO NESSA TAMBEM PELA MARINA SILVA. REGINA ARAÚJO
ResponderExcluirVamos todos juntos nessa.
ResponderExcluirClovis
Fico muito feliz quando vejo uma pessoa inteligente e ativista como o extraordinário Caetano Veloso lutando por um mundo melhor. E igaulzinho a ele, eu também voto em Marina Silva. Edmilson Brito
ResponderExcluirO baiano mais ilustre é Caetano Veloso e a acriana mais ilustre é a senadora Marina Silva, do partido Verde e candidata à presidência da república nas eleições de outubro deste ano. Indepentemente das chances dela como candidata, o que não faltam são os motivos que os eleitores devem levar em conta ao escolher votar nela.
ResponderExcluirKleber Góes
Voto na Marina, não pela opção do Caetano, pelo protesto ou pelo "não jogar o voto fora". Voto nela porque realmente é alguem que merece, alguem que não faz parte dessa corja que governou o país nos últimos anos. O PT, virou Ptralhas com um monte de corrupções na costas e Lula se aja já um Deus aqui. O PSDB tentou privatizar o país, com FHC privatizaram tudo que puderam, emprestando dinheiro praticamente sem juros para os grandes conglomerados, seus apoiadores financeiros, comprarem. Queriam até privatizar o BNDS. Serra, o não carismático, presidenciável, não perdeu a oportunidade e vendeu a Nossa Caixa.
ResponderExcluirAntonio Gomes
Tal qual Caetano Veloso, Marina Silva continua fiel a seu discurso e a sua vida de lutas.
ResponderExcluirSaiu do ministério do meio ambiente porque estava cansada de só usarem o meio ambiente para "fazer bonito na ONU e para conseguir créditos carbonos".
É no mínimo, por isso que ela merece o meu voto. Eu voto em Marina sim.
Sandro T. Silveira
O Brasil, dado seu tamanho e suas idiocracias, ainda não conhece a si mesmo (tanto que acha que a Região Norte é uma imensa floresta cheia de índios), e por isso, a Marina não tem chance a não ser como voto-de-proptesto.
ResponderExcluirInfelizmente.
Abraço
José Carlos Filho
Prezado amigo Val Cabral
ResponderExcluirMarina Silva é a candidata daqueles que acreditam num Brasil "economicamente próspero, culturalmente diverso, socialmente justo e politicamente democrático", além de um desenvolvimento sustentável, não apenas o progresso pelo progresso.
Paulo do Pontalzinho
paupont@bol.com.br
Marina Silva tem tudo para ser uma ótima presidenta, e, apesar de muitos dizerem, não é uma candidata de uma só proposta. Ela, uma das poucas candidatas na política atualmente com a "ficha limpa", não é apenas uma candidata para 'votos de protesto' ou coisas do gênero, mas é sim uma alternativa que deve ser cogitada; alguns dizem que ela é um Lula de saias, mas ela é bem mais. Lourival Nunes dos Santos
ResponderExcluirValeu Caetano!!! vc nao é burro, nunca foi!
ResponderExcluirLinda H.