Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

30 de julho de 2010

WAGNER É INVESTIGADO POR GASTOS COM PROPAGANDAS

A Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia investiga gastos com propaganda no governo Jaques Wagner. A Procuradoria iniciou ações administrativas no sentido de investigar os gastos do governo Jaques Wagner com publicidade. A primeira medida foi a solicitação por parte da procuradora, Sidney Madruga, de informações dos gastos com publicidade na administração direta e indireta, discriminados por entidade, referentes aos três últimos anos e em 2010. Foi fixado um prazo de dez dias para que as informações fossem entregues na Procuradoria Regional Eleitoral da Bahia. Conforme Lei que estabelece normas para as eleições, é vedado, em ano eleitoral, e nos três anos anteriores ao pleito, realizar despesas com publicidade dos órgãos públicos, estaduais ou municipais, ou das respectivas entidades da administração indireta, que excedam a média dos gastos nos últimos anos que antecedem o pleito ou do último ano imediatamente anterior à eleição. GOVERNO DO ESTADO ANULA LICITAÇÃO DENUNCIADA PELO BLOG DO VELAME E JORNAL DO POVO - Depois da publicação de denúncias no Blog do Velame e forte comentário de Carlos Lima no Jornal do Povo, programa noticioso da Rádio Povo, acusando a Cadesp, Organização Social, que venceu processo licitatório de operacionalização administrativa do Hospital Estadual da Criança, de ser uma entidade fantasma, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), determinou a anulação de todo processo licitatório.

18 comentários:

  1. Ana Clara Boccachio30 julho, 2010

    Nesses quatros anos as escolas e universidades baianas formaram alunos e profissionais despreparados porque muito pouco foi investido na educação. Na saúde, milhares de pessoas deixaram de receber um atendimento digno, muitas chegando a óbito por causa da falta de investimento em saúde. Assim também foi com a segurança pública, meio ambiente, etc. A maior parte dos investimentos do governo wagner foi para a produção de propagandas! Um absurdo! Este senhor deveria ser acionado criminalmente, tamnha a falta resposábilidade com a vida de milhões de pessoas!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Val Cabral, nem gosto de pensar que é o meu dinheiro suado e sagrado, que financia esse governo mediocre, corrupto e desastroso do PT na Bahia.
    Rildo

    ResponderExcluir
  3. Não temos na Bahia, médicos fáceis para nos atender. Tente achar um médico especialista no SUS, e verá a dificuldade... isso pra não dizer, impossível!
    Educação, precisa dizer alguma coisa? Miralva é a maior demonstração de esculhambação governamental.
    Transportes públicos, caos geral, monopólio, corrupção... será que estou exagerando? Melhor perguntar aos usuários, né?
    Agora, tome lavagem de dinheiro pras campanhas políticas destes petistas escrotos.
    Toma povo, errar no primeiro mandato, não tinha jeito, mas no segundo, será extrema burrice.
    Depois ainda vejo gente reclamando, penso, vota no Wagner!
    Abraços aos que votaram bem ou tentaram mudar a situação, pelo menos.
    Cristina Conrado

    ResponderExcluir
  4. Além desse dado de gasto em propagando, levante também quantos sairam da miséria, quanto o estado cresceu, quanto o poder de compra do baiano aumentou, quanto a taxa de emprego aumentou, e por aí vai. Tem mais é que divulgar mesmo.
    Luiz Pedro Ribeiro Jr

    ResponderExcluir
  5. Todos governantes falham e corrompem através da mídia. É com esse tipo de gasto, que os políticos coptam jornalistas e radialistas... isso é fruto de um sistema corrompido e vicioso que perdura a decadas... o problema não é a gastança do erário com propganada, o sistema já ta dominado, pra sempre será uma oligarquia escravocrata!!! Cícero Nogueira

    ResponderExcluir
  6. Todo o governo e a mesma coisa: os problemas continuam. Só muda a forma de vender ele pra galera, que gosta de ser enganado... Acorda Bahia.
    Jorge Pires

    ResponderExcluir
  7. Wagner é uma das maiores fraudes que a Bahia já viu! Eu não confio nele, ele prometeu tudo em 2006 e não fez nada, gastou muito mais com propaganda que com qualquer outra coisa.

    ResponderExcluir
  8. Olá Val, gastar por gastar, só o dinheiro gasto na propaganda do Bolsa Família esse ano, já é o suficiente pra resolver o problema da fome na Bahia... mas os ômi querem é só pensarem em seus próprios interesses partidários e pessoais... e o povo que se exploda!!!!!
    Mário Dantas de Almeida

    ResponderExcluir
  9. Perdoe a minha ignorância Val Cabral, mas eu imagino que quando se gasta com publicidade, (milhões por ano, penso), devem haver muitos empregados de empresas publicitárias, que conseguem manter seus empregos. Muitos dessas publicidades inclusive pela internet. Bebeto

    ResponderExcluir
  10. Não é somente na Bahia que esta distorção acontece... "Nunca na história desse país"... vi tanta exploração do povo para se eleger. E o bolsa família... o maior programa eleitoral do mundo. Lembra na última eleição?: se votarem em “fulano” ele tira o bolsa família. Onde ele teve mais votos? Nas regiões mais pobre do país!
    Ricardo Brito

    ResponderExcluir
  11. A Bahia é um esatdo de tolos. E o Bobo da Corte mór é o carioca que só tem habilidade em sustentar canecas de wiscks nas duas mãos, simultaneamente! Nõs somos só os figurantes. Wildes Mendes

    ResponderExcluir
  12. Amigo Val Cabral
    São essas propagandas que sustentam os meios de comunicação que geram inúmeros empregos.
    Maria Helena Góes

    ResponderExcluir
  13. Há que se separar propaganda em serviços públicos das propagandas sem qualquer função social (também existem).

    ResponderExcluir
  14. Taí o porquê dele ser o governador com maior aceitação do Povo. Como foi dito “A propaganda é a Alma do Negócio.” (Nunca mais discordo dessa frase)!
    Joselito Abreu

    ResponderExcluir
  15. todo mundo critica mas nao ve quantas coisas foram feitas por esse governo, desde acoes sociais, crescimento economico e urbano, coisas que nunca antes foram vistas em governo nenhum na Bahia. E nao sou petista, só admiro muito o governador que é o maior governador que o estado já teve há muito tempo. Pra vcs burguesinhos que não sabem as dificuldades do dia dia... eh mto facil ficar ai so escrevendo bobagem!!!!
    Everaldo Araújo

    ResponderExcluir
  16. "ENGRAÇADO PARA NÃO DIZER CÔMICO"
    ______________________________________


    Pelo que vejo o PP(ARENA)realmente tem muita força no governo lula e também nos estados e municípios governados pelo PT,
    a começar pelo vice de Wgner (OTO PP)
    aí vamos para o suplente de Pinheiro, quem é? quem é? outra vez o PP, pois é minha gente, o suplente do Pinheiro é o deputado Roberto Muniz PP/ARENA/PDS/ACM
    os petistas se fazem de esquecidos ou e ficam arrotando bravatas o tempo todo, como se não soubessem que o PP é apenas a banda podre da ARENA/PDS, isso mesmo, o PP é subordinado ao paulo maluf, logo não adianta ficarem falando que esses aliados de agora não são mais carlistas, também acho, eles agora são mil vezes piores, são malufistas, mas como o lula e a marta suplício sempre foram ligados ao maluf desde aquela eleião com o TANCREDO NEVES x maluf o lula e o pt ficaram no muro de araque e se não fosse o ACM o maluf vencia aquele colégio eleitoral.

    ResponderExcluir
  17. Antonio Rodrigues31 julho, 2010

    Finalmente alguém está investigando isso! O gasto que Wagner fez com propagandas, numa tática eleitoreira antecipada, é motivo de piada em todos os estados do Brasil, algo que ninguem nunca viu igual! Investir mais em propaganda do que em Educação, onde já se viu isso?!! Por essas e outras que nunca vou votar em Wagner.

    ResponderExcluir
  18. PORQUE A JUSTIÇA NAO MANDA PRENDER ESSE VAGABUNDO?

    ResponderExcluir

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: