Se beber, não dirija. A frase geralmente encerra a lista de orientações que as polícias costumam dar aos condutores de veículos. Ela, que deveria encabeçar todos os alertas em relação à segurança no trânsito, está virando motivo de piada para os motoristas e pilotos. É comum observar que muitos condutores (homens e mulheres) ingerem bebidas alcoólicas nos postos de gasolina e saem dirigindo depois sem sofrer qualquer interferência por parte dos órgãos fiscalizadores e responsáveis pela aplicação das regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Essa parte da categoria já sabe que a mistura de álcool e direção é proibida. Que a ingestão do produto pode torná-la responsável direta, assim como depor contra ela, no caso de a mesma se envolver em acidentes com vítimas. O que está faltando então? Para a parte da sociedade que observa a movimentação nos postos, falta o pulso forte das polícias. Isso porque a ação acontece todos os fins de semana na maioria das conveniências dos postos de abastecimento da cidade. À vista de todos. A torcida é para que as delegacias, comandos e superintendências das corporações incluam a observação nesses locais no seu mapa de cobertura de fiscalização. Está mais do que claro que só orientar não funciona. É preciso mais. É preciso reprimir com multa e prisão.
Itabuna está um inferno no trânsito.
ResponderExcluirReinaldo
Quer saber onde fica o lugar mais estressante da nossa cidade? Vá de carro para a avenida Inácio Tosta... ah! Leve calmente!!!!
ResponderExcluirRicardo Mendes
O BURRO AÍ ANDANDO VAGAROSAMENTE, SE PARECE BASTANTE COM O PREFEITO CAPETÃO AZEDO, QUE NÃO FAZ NADA PARA MELHORAR O TRÃNSITO DE ITABUNA.
ResponderExcluirPAULO SEBOSO
CARA... PEGOU PESADO!!!
ResponderExcluirRILDO
Sugestão: bota os marronzinhos pra trabalharem na hora rusche.
ResponderExcluirEles ficam o dia todo apitando, fazendo poluição sonora, e
quando é hora de almoço que todo mundo está se deslocando,
não aparece um sequer pra organizar a bagunça do trânsito.
Prestem atenção pra ver se não estou certo! E quer ver bagunça
geral? Venha pros Bairros, São Caetano, Conceição e outros...
Para incentivar o uso de bicicletas tem que haver ciclovias, pois disputar a pista com carros, ônibus e caminhões é muito arriscado, principalmente com o nível educacional das pessoas aqui.
ResponderExcluirVcs querem que o Prefeito Azevedo resolva todos os poblema desta cidade... agora é o trânsito, quem tiver achando ruim vai morar em Salvador ou compre um helicóptero, é brincadeira esta população, nada agrada. Vão trabalhar cambada de Petista!!!
ResponderExcluirGente, carro tá vendendo mais do que celular em Itabuna, tem gente vendendo a carroça e comprando carro! vamos fazer o rodízio das placas!
ResponderExcluirEu acho sinceramente que as pessoas não tem mais noção...
ResponderExcluirElas bebem sabendo que vão dirigir, e não tomam os cuidados necessários para não arriscarem suas próprias vidas e as vidas de pessoas inocentes que morrem pelo descuido de outras.